(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito em viaduto de Contagem já pode ser liberado, diz Setop


postado em 09/12/2014 18:08 / atualizado em 09/12/2014 18:14

O Viaduto Domingos Costa, que faz a ligação de Contagem com Belo Horizonte, já pode ter o tráfego de veículos restabelecido, conforme nota divulgada na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) com base em relatório do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop). A estrutura segue bloqueada desde o último sábado. Tanto a Transcon, que gerencia o trânsito na ciadde, quanto a defesa Civil, responsável pela interdição, serão notificadas.

Ver galeria . 5 Fotos A estrutura apresentou abatimento do asfalto por causa do rompimento de vigotas que auxiliam na sustentação da passagem. As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de ContagemJuarez Rodrigues/EM/DA Press
A estrutura apresentou abatimento do asfalto por causa do rompimento de vigotas que auxiliam na sustentação da passagem. As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de Contagem (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )

De acordo com o texto, os técnicos que fizeram a avaliação da estrutura constataram uma trinca e o rompimento em nove placas pré-lajes existentes no viaduto. As demais 4.081 pré-lajes instaladas, segundo a Setop, estão em situação regular e não oferecem risco. O DEOP-MG afirmou que a proteção das nove placas será providenciada em breve e garantiu que não há risco de queda e, em consequência, de riscos à população.

Procurada pela reportagem do Em.com, a Defesa Civil da cidade informou que, apesar do relatório divulgado nesta tarde, uma engenheira do órgão também fará análise na estrutura para garantir que o fluxo no elevado pode ser restabelecido.

Enquanto o elevado estiver interditado, quem passar pela David Sarnoff deve usar a pista lateral ao viaduto e manter a esquerda, para continuar na própria avenida até a rotatória com a Avenida Amazonas. Dali em diante basta virar à direita na Amazonas e entrar à direita novamente na Presidente Castelo Branco, antes de encontrar a Tereza Cristina e seguir o caminho normal.

O Viaduto 2, hoje denominado de Domingos Costa, tem a função de fazer a travessia sobre o Ribeirão Arrudas e a Av. Tito Fulgêncio em sua confluência com a Av. General David Sarnoff, e encontra-se em operação e liberado ao tráfego desde 2012. Ele faz parte do complexo viário das obras de Requalificação Ambiental do Ribeirão Arrudas, executadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – DEOP-MG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)