(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Técnicos do Departamento de Obras do estado avaliam viaduto interditado em Contagem

Profissionais estiveram no local nesta terça-feira e vão elaborar relatório para decidir que tipo de intervenção será feita na estrutura


postado em 09/12/2014 09:53 / atualizado em 09/12/2014 10:08

Ver galeria . 5 Fotos A estrutura apresentou abatimento do asfalto por causa do rompimento de vigotas que auxiliam na sustentação da passagem. As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de ContagemJuarez Rodrigues/EM/DA Press
A estrutura apresentou abatimento do asfalto por causa do rompimento de vigotas que auxiliam na sustentação da passagem. As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de Contagem (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )


Técnicos do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop) estiveram no Viaduto Domingos Costa, que faz a ligação de Contagem com Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. Parte do elevado foi interditada pela Defesa Civil da cidade por causa de danos em sua estrutura.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), os profissionais avaliaram a situação no local e, neste momento, estão elaborando um relatório de onde devem partir as providências que devem ser tomadas para reparar os problemas no local. Também é de responsabilidade do Deop acionar a empreiteira que realizou a obra.

Outro relatório que é aguardado nesta terça-feira está sendo elaborado pela Defesa Civil de Contagem. De acordo com a diretora do órgão, Paula Cristina Ribeiro, o documento que será encaminhado à Setop traz detalhes sobre os danos constatados no local, por meio de informações técnicas e fotos, e comunica a interdição. O problema foi detectado no fim de semana depois que um transeunte que passava pelo local acionou os bombeiros. “A Defesa Civil foi acionada no sábado pelo Corpo de Bombeiro e foi constatado um afundamento das vigotas transversais. Como medida preventiva, e também visando a segurança de toda a população, nós tomamos a providência de interditar. A análise mais aprofundada será feita pelo Deop”, explica Paula Cristina.

Ao todo, nove vigotas que ligam as principais estão quebradas ou trincadas, o que cria o risco de que pedestres ou veículos sejam atingidos por pedaços de concreto. As duas pistas do viaduto em direção à Avenida Tereza Cristina foram interditadas. Inicialmente, foi solicitado à Transcon, empresa que gerencia o trânsito de Contagem, a interdição parcial no sentido Tereza Cristina e também sob o viaduto, mas como as duas faixas em direção ao Centro de BH foram bloqueadas, não houve necessidade de fechamento do tráfego embaixo.

A Transcon, empresa que gerencia o trânsito em Contagem, informou que o fluxo de veículos era bastante intenso no início da manhã, quando a interdição causou reflexos na Avenida General David Sarnoff, mas a situação já foi normalizada. Agentes da Transcon permanecem no local para orientar os motoristas.

Enquanto o elevado estiver interditado, quem passar pela David Sarnoff deve usar a pista lateral ao viaduto e manter a esquerda, para continuar na própria avenida até a rotatória com a Avenida Amazonas. Dali em diante basta virar à direita na Amazonas e entrar à direita novamente na Presidente Castelo Branco, antes de encontrar a Tereza Cristina e seguir o caminho normal.

Com informações de Guilherme Paranaíba


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)