(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viaduto interditado há cinco dias em Contagem será liberado nesta quinta-feira

Técnicos do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais asseguraram que não há risco de queda da estrutura


postado em 10/12/2014 20:14 / atualizado em 10/12/2014 19:32

As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de Contagem(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de Contagem (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Após cinco dias de interdição, o viaduto Domingos Costa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai ser liberado nesta quinta-feira. Segundo a Prefeitura da cidade, a Defesa Civil informou que não existe risco da queda de nenhuma parte das vigotas, que são parte da estrutura de sustentação do complexo viário. A vistoria foi realizada pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG) e de todos os técnicos responsáveis pela construção, projeção, execução e cálculo da obra.

O viaduto, inaugurado há aproximadamente um ano e seis meses, foi parcialmente interditado no último sábado por causa de um abatimento do asfalto. A falha estrutural ameaçava motoristas e pedestres que transitam pelo local. Ao todo, nove vigotas estão quebradas ou trincadas, mas técnicos do Deop estiveram no local e autorizaram a liberação para o tráfego.

Cerca de 30 mil veículos circulam por dia pelo complexo viário, que interliga os bairros Vila São Paulo, Cidade Industrial e das Indústrias, em Contagem, a Belo Horizonte. A alça interditada liga as avenidas David Sarnoff às avenidas Tito Fulgêncio (acesso ao Barreiro) e Teresa Cristina (acesso a BH e Anel Rodoviário).

A interdição aconteceu após denúncia de um morador de Contagem, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Foi constatado um desnível no asfalto causado pelos danos nas vigotas que estão quebradas ou trincadas.

A Prefeitura de Contagem informou, por meio de nota, que a obra é de responsabilidade do governo estadual e foi executada pelo Deop. Conforme o texto, a decisão da Defesa Civil em interditar a via foi uma medida preventiva para resguardar a segurança da população.

Com informações de Rodrigo Melo

Denúncia constatou que algumas vigotas estão danificadas(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Denúncia constatou que algumas vigotas estão danificadas (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)