(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rola-Moça ganha unidade dos bombeiros especializada em desastres naturais

Batalhão irá atender ocorrências de desmoronamentos, deslizamentos e soterramentos, além de ocorrências com produtos químicos e incêndios


postado em 24/11/2014 13:13 / atualizado em 24/11/2014 13:49

Incêndio na mata do parque, no último dia 13 de outubro(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Incêndio na mata do parque, no último dia 13 de outubro (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Corpo de Bombeiros vai inaugurar, nesta terça-feira, às 10h, no Parque do Rola Moça, a primeira unidade especializada em ocorrências do período chuvoso. O Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (Bemad) vai reunir bombeiros treinados para atender especificamente situações complexas em casos de desmoronamentos, deslizamentos e soterramentos, além de ocorrências com produtos químicos e incêndios florestais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o comando do Bemad ficará centralizado na base do Rola-Moça, mas as equipes especializadas estarão distribuídas em outros locais e serão acionadas de acordo com a necessidade. O órgão informou, ainda, que todos os militares que compõem as equipes do batalhão passaram por um treinamento baseado em normas internacionais. Futuramente, a ideia é que sejam criadas unidades semelhantes no interior do estado.

Em 2013, os bombeiros atenderam 473 ocorrências de desabamentos e desmoronamentos, além de 200 registros de soterramentos/deslizamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)