(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação fecha parte da Avenida Afonso Pena e complica trânsito em BH

Moradores da Ocupação Rosa Leão acampam em frente à Prefeitura da capital mineira. Grupo protesta contra ação de despejo. Agentes da BHTrans, PM e Guarda Municipal acompanham o ato


postado em 04/02/2014 14:36 / atualizado em 04/02/2014 15:28

Grupo fez um cordão de isolamento para impedir a entrada de veículos na avenida(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Grupo fez um cordão de isolamento para impedir a entrada de veículos na avenida (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

A manifestação de moradores da Ocupação Rosa Leão, que vivem em um terreno na comunidade Zilah Spósito, no Bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, complica o trânsito na tarde desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte. Aproximadamente 150 pessoas ocupam a Avenida Afonso Pena em frente à prefeitura. As famílias montaram barracas na via, impedindo o trânsito no sentido Rodoviária/Bairro Mangabeiras.

No início do protesto, crianças e adultos do grupo deram as mãos e fecharam a Afonso Pena em direção ao Bairro Mangabeiras. O trânsito foi todo desviado para a Rua da Bahia. Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal estão monitorando e alertando os motoristas. A tropa de choque da Polícia Militar também está no local.

De acordo com a BHTrans, há retenção no trânsito na Avenida Afonso Pena em direção à rodoviária, na Rua São Paulo, Avenida dos Andradas - em frente à Praça da Estação-, na Avenida Bias Fortes - entre as praças da Liberdade e Raul Soares -, no cruzamento da Contorno com Getúlio Vargas e na Avenida Pedro II com Elevado Castelo Branco, em direção ao Centro.

As famílias prometem ficar por tempo indeterminado porque não aceitam ser despejadas do local que ocuparam há quase três anos. Cerca de 1,2 mil pessoas (300 famílias) vivem em terrenos particulares, da prefeitura e em parte de uma área de proteção permanente (APP). As famílias exigem que o prefeito Marcio Lacerda (PSB) participe de uma reunião marcada para quarta-feira, 10h, em que será reaberto diálogo sobre a ocupação com governo de Minas.

O grupo representa ainda outras duas ocupações - Esperança e Vitória – que também estão prestes as ser despejadas em cumprimento de reintegração de posse. (Com informações de Luana Cruz)

Aproximadamente 150 pessoas acampam em frente a Prefeitura de Belo Horizonte(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Aproximadamente 150 pessoas acampam em frente a Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)