(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casarão da Rua Manaus passará por obras emergenciais


postado em 27/11/2013 06:00 / atualizado em 27/11/2013 06:59

Imóvel na Rua Manaus, no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH, foi ocupado no mês passado, mas precisa de escoramento(foto: Angelo Pettinatti/EM/DA Press 30/10/13)
Imóvel na Rua Manaus, no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH, foi ocupado no mês passado, mas precisa de escoramento (foto: Angelo Pettinatti/EM/DA Press 30/10/13)


A Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Belo Horizonte aprovou a proposta de obras emergenciais no casarão da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), na Rua Manaus, no Santa Efigênia, Leste da capital, apresentada pelos integrantes da ocupação Espaço Luiz Estrela. O grupo ocupou o imóvel no mês passado e hoje volta a se reunir com representantes do governo estadual e da Diretoria de Patrimônio Histórico de BH na sede do Ministério Público estadual.

A FMC informou que foi aprovado o projeto de escoramento, apresentado pelos ocupantes, uma vez que ele atende as diretrizes de preservação do patrimônio. Mas esclareceu que não define qual proposta deve ser adotada, já que a Fundação Lucas Machado (Feluma) também apresentou projeto. Na semana passada, o governo propôs a criação de um grupo de trabalho, com integrantes da ocupação, para definir a destinação do casarão, que foi cedido à Feluma. Lideranças da ocupação querem que o imóvel seja transformado em um espaço artístico-cultural. O prédio, construído em 1913, deixou de ser usado em 1994.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)