(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo de trabalho é criado para discutir destino de casarão ocupado no Santa Efigênia


postado em 22/11/2013 19:54 / atualizado em 22/11/2013 20:36

Ocupantes do casarão da rua Manaus e representantes do Governo de Mina e do Ministério Público se reuniram nesta sexta-feira, para dar início a constituição do grupo que vai definir o destino do imóvel.

Durante os debates sobre a formação do grupo, um ponto de destaque foi a realização de obras emergenciais na casa. Para o chefe da Assessoria de Articulação, Parceria e Participação do Governo de Minas, Ronaldo Pedron, os trabalhos se tornaram mais urgentes desde que pessoas passaram a ocupar a casa em outubro. "Imediatamente, preocupação do governo é assegurar a saúde e a segurança das pessoas que lá estão", afirmou. Essa preocupação também foi manifestada pelo Ministério Público durante a reunião.

"O Governo de Minas vem ampliando os espaços de discussão de políticas públicas com a criação dessas arenas de debate. É uma construção conjunta para alcançarmos sucesso e avançarmos no desenvolvimento", concluiu Pedron. Também participaram da reunião a promotora do MPE Lilian Marotta; Evandro Pires, representante da Feluma; Carlos Henrique Bicalho, diretor de Patrimônio da capital e a superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Janaína Cunha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)