(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação nas divisas de Minas Gerais termina com 29 pessoas presas

Ação policial aconteceu na terça-feira em 107 cidades. Mais de 160 veículos foram apreendidos


postado em 30/10/2013 11:54

Vinte e nove pessoas foram presas na terça-feira em mais uma ação da Operação Divisas Seguras, realizada em 107 municípios de Minas Gerais. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) nesta quarta-feira. O objetivo das ações policiais, que acontecem desde março, é fazer um cerco à entrada de veículos roubados, armas, drogas, explosivos e outros materiais ilícitos pelas rodovias federais e estaduais que passam pelo estado.

De acordo com a Seds, dos 9.037 veículos abordados, 167 foram apreendidos. Infrações de trânsito levaram às autuações de 827 motoristas. Treze CNHs foram apreendidas. Ainda na operação, foram aprendidos 287 quilos de carne sem procedência armazenados de forma inadequada, 19 pássaros da fauna silvestre, gaiolas, 11 redes de pesca, duas motosserras, uma espingarda de pressão e uma arma de fogo. Também foram recolhidos 25 gramas de crack, além de um tablete, 13 buchas e 189 gramas de maconha. Dois veículos furtados também foram recuperados.

Parceria

Na manhã de ontem, a Seds anunciou que a Operação Divisas Seguras passará a contar com a participação dos estados da Bahia e do Espírito Santo, que ainda será formalizada após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. No próximo mês, os dois estados vão participar da reunião trimestral da operação, juntamente com São Paulo, Goiás e forças federais, que já tinham envolvimento com as atividades. Desde março deste ano a Operação Divisas Seguras já prendeu mais de 300 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)