(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia faz megaoperação para desmontar cracolândia em Betim

As polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público de Minas Gerais, bombeiros e prefeitura participam da ação de " retomada" do quarteirão na Rua Eugênio Gomes Prado, Bairro Riviera, qeu virou cenário de crime, prostituição e de domínio do crack


postado em 30/10/2013 09:23 / atualizado em 30/10/2013 13:20

Agentes da prefeitura recolher lixo e madeira na região da cracolândia em Betim (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Agentes da prefeitura recolher lixo e madeira na região da cracolândia em Betim (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

As polícias Civil e Militar montaram uma megaoperação nesta quarta-feira para desmontar cracolândia em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No quarteirão, que fica na Rua Eugênio Gomes Prado, Bairro Riviera, funcionam pelo menos três prostíbulos, além de pontos de venda e uso de drogas. Na ação de “retomada” do terreno, dezenas de policiais contam com apoio da Guarda Municipal, Ministério Público de Minas Gerais, bombeiros e prefeitura.

De acordo como capitão José Sérgio Felício, da 187ª Companhia do 33º Batalhão da PM, a região registra alto índice de violência e foi palco de seis homicídios este ano. “Estamos fazendo uma retomada. Vamos demolir prostíbulos, abrir ruas, dar assistências para as prostitutas saírem daqui. A prefeitura dará passagens para as pessoas que vieram de outras cidades voltarem para casa e vai ajudar na recuperação de usuários de drogas que ficam na área”, relata o militar.

Caminhões e tratores da prefeitura ocuparam a região para a ação de demolição e recolhimento de materiais. Os policiais vão vistoriar cada imóvel abandonado ou ocupado no quarteirão em busca de drogas e pessoas envolvidas com crimes. Segundo o capitão Felício, o dono de um dos prostíbulos já foi preso.

Outro alvo da operação é um posto de combustíveis da região, onde segundo o capitão, funciona um ativo ponto de tráfico. Investigadores devem cercar o local em busca responsáveis pela comercialização de drogas. “O quarteirão era a antiga zona boêmia de Betim”, conta o militar. Segundo ele, aos poucos a região foi dando lugar a um cenário de crime e de domínio do crack. O balanço da operação será divulgado até o fim do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)