(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aluno expulso de escola estadual ameaça diretora com revólver em Belo Horizonte

Jovem de 17 anos explodiu uma bomba no colégio na última semana


postado em 10/09/2013 06:00 / atualizado em 10/09/2013 06:41

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da noite de ontem depois de ameaçar a diretora da escola em que estudava com um revólver calibre 32, no Bairro Jardim Guanabara, Região Norte de Belo Horizonte. O menor L., que há uma semana foi expulso da instituição, depois de explodir uma bomba no colégio, deixando uma professora ferida, ficou inconformado com a decisão e tentou obrigar a direção a aceitá-lo de volta. Diante da recusa, ameaçou a diretora com a arma.

Segundo o sargento Gleuber Dias Machado, do Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 19h sua equipe foi informada de que havia um estudante armado na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade. “Ele entrou no colégio e, ao ser abordado pela diretora, disse que havia retornado para estudar. Diante da recusa a aceitá-lo de volta, sacou a arma e a ameaçou.”

L. seguiu para a sala de aula, porém funcionários ligaram para o telefone 190, da PM. Quando os militares do Tático Móvel chegaram, ele tentou fugir pelos corredores, mas foi detido. Com ele foi apreendido o revólver calibre 32, com quatro cartuchos, sendo três picotados. Na sede do 13º BPM, o adolescente disse que estava muito arrependido do que fez e pediu desculpas à mãe, que não estava presente.

Segundo a PM, o menor afirmou ter comprado a arma por R$ 800 na Praça Sete, no Centro de BH. Ele contou que já foi detido anteriormente por furto. Abalada e temendo retaliações de criminosos da região, a diretora da escola, de 52 anos, preferiu não falar sobre o caso. L. foi levado para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH), acusado de ato análogo ao crime de ameaça. (LH)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)