(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança e professoras ficam feridas após queda de elevador em escola de Contagem

Prédio de escola infantil da prefeitura foi inaugurado em dezembro. Técnicos e funcionários da construtora estão no local para avaliar as causas do acidente


06/09/2013 09:55 - atualizado 06/09/2013 11:01

Uma criança e duas professoras ficaram feridas após a queda de um elevador em uma escola infantil no Bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira. A instituição de ensino recebe crianças com idades entre 1 e 3 anos.

Segundo a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vila da Paz, Elenice Pereira Batista, o imóvel tem dois andares e o elevador é destinado a pessoas com problemas de mobilidade, não sendo usado com frequência. A queda aconteceu pouco depois do início da subida. Uma das professoras que estava no elevador sofre de diabetes e passou mal. Ela, que tem a chave do equipamento e teria sido a responsável pela abertura, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital JK. Com ela também foi levada outra professora, que se queixou de dores nas costas, e uma criança que apresentou sangramento no nariz. Conforme a diretora, ela já foi liberada e as professoras ainda passam por exames.

Elenice explicou que técnicos e construtores responsáveis pelo prédio já estão no local para avaliar as causas do problema no equipamento, que deve receber alertas de segurança para os usuários. A Secretaria Municipal de Educação de Contagem já está ciente do caso.

Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que o prédio da Cemei Vila da Paz foi inaugurado em dezembro do ano passado e o elevador em questão responde as normas de acessibilidade que a Secretaria vai repassar informações sobre a utilização dos elevadores aos funcionários que trabalham em prédios do órgão para evitar novos acidentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)