(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos são baleados dentro de escola estadual em Santa Luzia

Autor entrou na escola com arma na mochila. Ele foi preso por policiais militares


postado em 04/07/2013 08:12 / atualizado em 04/07/2013 09:22

Dois estudantes foram baleados dentro de uma escola em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira. O suspeito do crime foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas foram atingidas dentro da Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, no Bairro Dona Rosarinha, por um jovem de 22 anos que estava com uma arma na mochila. Ele foi detido ainda no local e a arma, com capacidade para cinco disparos, foi apreendida.

Os adolescentes baleados teriam sido levados para hospitais em viaturas da PM. Um deles, identificado como R.R.S., de 16 anos, foi levado para o Pronto Atendimento Central da cidade. A outra vítima, ainda sem identificação, foi conduzida para o Pronto Atendimento do Bairro São Benedito. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Violência

Não é a primeira vez que um caso de violência é registrado na instituição de ensino. Em abril deste ano, uma discussão em sala de aula envolvendo alunos e um professor terminou na delegacia. Na ocasião, um estudante de 17 anos acusou o professor substituto de Sociologia, de 42, de tê-lo agredido.

Na versão do jovem, durante uma avaliação, o docente mandou que ele e um colega deixassem a sala. Como eles não atenderam o pedido, o professor teria tomado a prova das mãos dele e o atingido com socos no rosto. Na delegacia, o homem negou a agressão. Ele disse que os alunos estavam brigando dentro da sala com estudantes de outra turma e o educador pediu para que eles se retirassem do local.

Porém, segundo o depoimento, os alunos começaram a agredir o homem. O professor também informou que não revidou os socos e chutes. O docente foi liberado e a polícia confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), encaminhado à Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)