(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professor nega agressões contra aluno dentro de escola e é liberado da delegacia

O estudante passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado


postado em 18/04/2013 17:40 / atualizado em 18/04/2013 20:55

O professor deixou a Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, escoltado pela Polícia Militar(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
O professor deixou a Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, escoltado pela Polícia Militar (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)

O professor J.F.S.N, 42 anos, que se envolveu em uma briga com um aluno dentro da Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, no Bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, na Grande BH, foi ouvido na tarde desta quinta-feira e depois liberado. Ele foi acusado pelo estudante D.G.P, de 17 anos, de tê-lo agredido com dois socos no rosto. O educador nega as agressões. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado e encaminhado para à Justiça.

A confusão aconteceu por volta do meio-dia. Em depoimento na delegacia, o adolescente informou que o professor determinou que ele e um colega deixasse a sala de aula. Como os dois se negaram a atender o pedido, o educador teria tomado a prova das mãos dele e desferido dois socos no rosto do jovem.

O professor J.F, que leciona Sociologia e estava na escola há 15 dias como substituto, contou uma outra versão para o fato. Segundo ele, os alunos estariam brigando dentro da sala com estudantes de outra turma. Neste momento, o educador pediu para que eles se retirassem do local. Porém, segundo o depoimento, os alunos começaram a agredir o homem. F. também informou que não revidou os socos e chutes.

Estudantes fizeram um protesto na frente da escola(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Estudantes fizeram um protesto na frente da escola (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
O adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O resultado não foi repassado pela Polícia Civil. Porém, um investigador que acompanhou os depoimentos informou que o menor não apresentava marcas aparentes de agressão. Tanto o professor quanto o estudante foram liberados. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Santa Luzia.

A Secretaria de Estado de Educação (SES) encaminhou à tarde uma equipe da Superintendência Regional de Ensino à escola para apurar o ocorrido. As punições para os envolvidos na confusão só serão tomadas depois da investigação. O aluno e o professor devem ser ouvido pela SES nos próximos dias.

Veja imagens do protesto dos estudantes na porta da escola


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)