(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professor é suspeito de bater em aluno dentro da sala de aula, em Santa Luzia

Testemunhas disseram que o professor deu três socos no rosto de um estudante


postado em 18/04/2013 12:47 / atualizado em 18/04/2013 18:37

O professor deixou o colégio escoltado pela Polícia Militar(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
O professor deixou o colégio escoltado pela Polícia Militar (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)

Uma briga entre um professor e um aluno terminou em pancadaria, no final da amanhã desta quinta-feira, na Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, no Bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, na Grande BH. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que um professor bateu em um aluno de 16 anos dentro de sala de aula. Revoltados, os demais estudantes se juntaram para revidar a agressão.

Ainda segundo a PM, o professor se escondeu e se trancou dentro de uma sala, com medo de ser linchado pelos alunos. Acionados, os militares foram até a escola e escoltaram o professor até a viatura, mas os estudantes ainda jogaram pedras e quebraram o carro da polícia.

Estudantes fizeram um protesto na porta da escola(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Estudantes fizeram um protesto na porta da escola (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Uma aluna de 14 anos que estava na escola no momento da confusão conta que a discussão começou quando o professor mandou que o estudante do segundo ano saísse da sala. O aluno, que estava fazendo prova, se recusou e foi agredido pelo professor com três socos no rosto. “O professor ficou trancado no banheiro dos meninos e depois foi pra diretoria. Os alunos pegaram o material dele e rasgaram tudo”, conta a adolescente.

André Fernandes Pereira, de 22 anos, é vizinho da escola e conta que foi acordado pela confusão, por volta das 11h. “Ouvi barulho de gente gritando, porta batendo. Acho que um professor não poderia ter uma reação dessa. Ele tinha que ter chamado a direção para tomar as providências”, afirma.

Veja o protesto dos alunos registrado pelo fotógrafo Euler Júnior:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)