(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso que fugiu após romper tornozeleira de monitoramento é recapturado em BH

Rodrigo Catrinque de Oliveira, de 29 anos, foi encontrado em uma casa no Bairro Araguaia, na Região do Barreiro


postado em 13/01/2013 09:58

Foi recapturado na manhã deste domingo o preso Rodrigo Catrinque de Oliveira, de 29 anos, que conseguiu fugir depois de romper a tornozeleira de monitoramento que o monitorava. O homem foi encontrado no Bairro Araguaia, na Região do Barreiro.

O detento conseguiu se desvencilhar da tornozeleira por volta das 17h25 no Bairro Maria Virgínia,a na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) o objeto foi violado, possivelmente, por um objeto cortante. Mas, o caso ainda será investigado.

Quando o material é violado, agentes da Unidade de Monitoração Eletrônica da Suapi recebem um aviso. A Polícia Militar foi acionada e começaram um intenso rastreamento pelo bairro no sábado. Porém, não conseguiram encontraram.

De acordo com a Seds, o serviço de inteligência passou dados para a PM, obtidos com o monitoramento, dos principais locais onde o preso frequentava. Desde o início da manhã, os militares visitaram esses pontos e acabaram encontrando com Rodrigo em uma casa no Bairro Araguaia. O preso foi levado para a delegacia.

A implantação das primeiras tornozeleiras eletrônicas no sistema prisional de Minas Gerais aconteceu em dezembro de 2012. Ao todo, são 50 equipamentos destinados a presos que cumprem penas por roubos e furtos em regime aberto pela Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte. A expectativa é de que até o final de 2013 o número de equipamentos implantados chegue a 814.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)