(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 1 ano cai em máquina de lavar e se afoga em Santa Luzia

Menino chegou a ficar submerso por cerca de 20 minutos. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves.


postado em 02/01/2013 17:42 / atualizado em 02/01/2013 21:26

Uma criança se afogou ao cair em uma máquina de lavar em casa no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pequeno Gustavo Antônio Ribeiro Nunes, de 1 ano e 5 meses, teria ficado submerso por cerca de 20 minutos.

Segundo o avô, o menino estava brincando com a irmã no quintal da casa, enquanto ele observava do segundo andar, onde estava trabalhando. Após um descuido de três minutos, ele voltou ao local e viu a criança de cabeça para baixo dentro da lavadora. Ele retirou o menino, enquanto a irmã dele pediu ajuda aos moradores da rua. Uma vizinha prestou os primeiros socorros à criança até a chegada dos bombeiros.

Os militares fizeram manobras de ressuscitação, mas a criança não reagiu. Os bombeiros decidiram levar o menino para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova, em BH. No local, a criança foi ressuscitada e teve seu quadro estabilizado, porém, quando o menino seria transferido para o Hospital João XXII, ele voltou a sofrer nova parada e após aproximadamente uma hora de tentativas seu quadro clínico foi novamente estabilizado. Segundo um dos militares que atendeu a ocorrência, a criança ficou cerca de 30 minutos sem respirar entre a queda na lavadora e a ressuscitação no hospital. 


Ouro Preto

Continua estável o estado de saúde da menina Camila Gabriela dos Passos, de 11 meses, que se afocou em um balde e ficou 10 minutos sem respirar na noite de Natal em Ouro Preto, Região Central do estado. A criança se recuperou depois que um sargento do Corpo de Bombeiros usou um tubo de caneta para que ela voltasse a respirar.

Camila está internada no Hospital João XXIII. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), na segunda-feira, ela teve os tubos desligados na segunda-feira, no entanto, como não conseguia respirar normalmente, os equipamentos precisaram ser religados na madrugada desta quarta. A criança não corre risco de morte.

(Com informações de Tiago Borges - TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)