(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vai ouvir mais vítimas do Maníaco do Anchieta

Três mulheres vão depor nesta sexta-feira e uma quarta vai fazer apenas o reconhecimento. Caso elas confirmem que foram atacadas por ele, o acusado vai somar 18 inquéritos policiais pelo crime de estupro.


postado em 04/05/2012 09:44 / atualizado em 04/05/2012 11:50

Mais quatro possíveis vítimas de Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 57 anos, vão fazer o reconhecimento do ex-bancário na manhã desta sexta-feira. Caso elas confirmem que foram atacadas, o acusado, que ficou conhecido como Maníaco do Anchieta, vai somar 18 inquéritos policiais pelo crime de estupro, já que 14 mulheres apontaram Meyer como responsável pelas agressões.

Segundo a delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher, do Idoso e do Portador de Deficiência, além do reconhecimento, três das mulheres vão depor. O primeiro inquérito sobre o caso deve ser concluído na semana que vem.

Meyer foi preso em 27 de março quando após ser reconhecido por uma das vítimas no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A mulher foi atacada em 1997, quando tinha 11 anos, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da capital. Em pouco tempo, surgiram novas denúncias, depois da divulgação da foto de Pedro, os detalhes de como agia e o perfil das vítimas – meninas entre 11 e 17 anos.

Na semana passada, a Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do ex-bancário. Com a decisão, ele vai ficar preso até o dia do julgamento. Em 19 de abril, duas mulheres prestaram declarações na delegacia e afirmaram que foram atacadas no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isso levou a polícia a suspeitar que Pedro Meyer praticava os crimes em série, já que atacava adolescentes em três regiões da capital e também na Grande BH.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)