(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica mais quatro vítimas de Maníaco do Anchieta


postado em 26/04/2012 07:00 / atualizado em 26/04/2012 08:26

Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 57 anos, vai estar diante de mais quatro mulheres que o acusam de tê-las estuprado. A delegada Elizabeth Rocha, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), disse que na próxima semana as supostas vítimas de Meyer participarão da sessão de reconhecimento. Caso elas confirmem que ele é o autor da violência, o acusado vai somar 18 inquéritos policiais pelo crime de estupro, já que 14 mulheres o reconheceram oficialmente.

Policiais da Divisão de Proteção à Mulher, Idosos e Deficiente Físico estão realizando uma varredura para identificar casos de adolescentes que sofreram ataques com características semelhantes aos crimes praticados por Pedro Meyer. Até o começo da tarde de ontem, havia apenas três novas denúncias. Durante levantamentos na área do Bairro Cidade Nova, Nordeste da capital, agentes da divisão localizaram a quarta mulher. Mas podem surgir outros casos, já que a polícia aguarda a localização de pelo menos um processo arquivado pela Justiça, em que não se chegou ao autor do crime.

Pedro Meyer foi preso em 27 de março, ao ser identificado por uma mulher que, ao vê-lo na rua, o apontou como sendo o homem que a agrediu em 1997, quando tinha 11 anos. Em pouco tempo surgiram novas denúncias contra ele, depois da divulgação de sua imagem, detalhes de como agia e o perfil de suas vítimas – meninas entre 11 e 17 anos.

Na segunda-feira, a Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do ex-bancário. Com a decisão, ele vai ficar preso até o dia do julgamento. Na sexta-feira, duas mulheres prestaram declarações na delegacia e afirmaram que foram atacadas no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isso levou a polícia a suspeitar que Pedro Meyer praticava os crimes em série, já que atacava adolescentes em três regiões da capital e também na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)