(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de vítimas do Maníaco do Anchieta pode chegar a 17

Na semana que vem, três supostas vítimas vão prestar depoimento em Belo Horizonte


postado em 25/04/2012 15:10 / atualizado em 25/04/2012 16:00

O ex-bancário Pedro Meyer teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.PRess)
O ex-bancário Pedro Meyer teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.PRess)
 

O número de mulheres que foram atacadas pelo ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 57 anos, pode aumentar ainda mais. De acordo com a delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Divisão de Proteção à Mulher, Idosos e Deficiente Físico, três mulheres vão prestar depoimento na próxima semana. “Caso elas o reconheçam, o número de vítimas vai chegar a 17”, afirma a delegada.

Na segunda-feira, a Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do ex-bancário. Com a decisão, o Maníaco do Anchieta, como ficou conhecido, vai ficar preso até o dia do julgamento. Após a decisão, a polícia resolveu intensificar as investigações. “ Estamos fazendo diligências internas e externas para dar uma resposta rápida à sociedade”, diz Margaret de Freitas.

Ao todo, 14 mulheres já fizeram o reconhecimento de Pedro. Na última sexta-feira, durante os depoimentos, duas vítimas afirmaram que foram atacadas no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isso levou a polícia a admitir que trabalha com um criminoso serial, já que ele agia em três regiões da capital e também na Grande BH.

O ex-bancário foi preso em 27 de março, após ser reconhecido por uma de suas vítimas no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela havia sido atacado por ele em 1997, quando tinha 11 anos, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)