(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nível do Rio Itapecerica recua e prefeitura começa obras de recuperação em Divinópolis

Até o momento, 627 pessoas foram afetadas pela chuva na cidade, sendo 415 desalojadas, 54 desabrigadas.


postado em 05/01/2012 11:47 / atualizado em 05/01/2012 11:58

Na terça-feira, dia mais crítico, o Rio Itapecerica estava mais de 7 metros acima do nível normal.(foto: NANDO OLIVEIRA/ESP. EM/D. A PRESS)
Na terça-feira, dia mais crítico, o Rio Itapecerica estava mais de 7 metros acima do nível normal. (foto: NANDO OLIVEIRA/ESP. EM/D. A PRESS)
Com o recuo do Rio Itapecerica, a prefeitura de Divinópolis deve começar nesta quinta-feira as obras recuperação de ruas e avenidas afetadas pela enchente nos últimos dias. Medições da Defesa Civil da cidade feitas nesta manhã apontam que o rio está 4,6 metros acima do normal, mais de 3 metros abaixo da medição feita na tarde da última terça, quando a água atingia 7,54 metros.



A previsão dos técnicos da Defesa Civil é de que o rio deve recuar um metro a cada 24 horas, mas o estado de alerta continua. No início da tarde, o trecho da Avenida JK, entre as ruas Eldorado e Serro, sentido Bairro-Centro, terá meia pista liberada. Na Avenida Paraná, onde a situação é mais crítica, o trânsito deve ser liberado parcialmente na tarde de sexta. Operários já trabalham na operação tapa-buracos, recuperando o asfalto nos trechos danificados.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, até o momento, são 627 pessoas afetadas pela chuva na cidade, sendo 415 desalojadas, 54 desabrigadas e 158 pessoas retiradas de suas casas de maneira preventiva. Sete famílias estão na Escola Estadual Vicente Mateus no Bairro Candelária recebendo apoio psicológico, alimentação e orientações de saúde. A prefeitura informou que vai arcar com os custos do aluguel destas vítimas. Outras 40 famílias já foram retiradas de áreas de risco pela Defesa Civil e moram em casas alugadas pelo executivo municipal.


Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)