(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura deve levar um mês para retirar terra após tragédia em Ouro Preto

Mais de 2 mil caminhões serão usados para carregar terra. Abertura de rua interditada por deslizamento de terra vai demorar


postado em 05/01/2012 11:26 / atualizado em 05/01/2012 11:57

(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)
(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)

Engenheiros da Prefeitura de Ouro Preto avaliaram a região da rodoviária da cidade onde aconteceu o deslizamento de terra na madrugada última terça-feira. Com o encerramento das buscas por vítimas, o trabalho agora é para remover a terra que despencou da encosta. Os engenheiros acreditam que serão necessários 2.330 caminhões para carregar toda a terra e abrir passagem na Rua Padre Rolim, entrada da cidade histórica que ficou fechada depois da tragédia. O trabalho deve durar quase um mês.

Os taxistas Denílson Maciel Araújo, de 26, e Juliano Alves, 28, morreram soterrados porque o deslizamento atingiu parte do terminal rodoviário onde estavam estacionados. O corpo de Juliano foi resgatado quase 18 horas depois da tragédia e Denílson foi retirada sem vida na quarta-feira.

Mais problemas

Pelo menos cinco monumentos históricos e casario de mais de 300 anos de Ouro Preto podem ser atingidos por deslizamentos de encostas. Especialistas monitoram as áreas de instabilidade no município.


Na tarde desta quarta-feira, parte da Avenida René Giannetti, no Bairro Saramenha de Cima, desabou e atingiu uma casa que fica na lateral da pista. Com a queda, o trânsito de veículos entre o município e Ouro Branco e outros distritos, como Lavras Novas, Chapada, Santo Antônio do Salto e Santa Rita de Ouro Preto. O acesso à Estrada Real também ficou fechado.

De acordo com a prefeitura da cidade, já aconteceram 168 deslizamentos no município, nove residencias foram parcialmente atingidas, duas completamente destruídas, seis casas seguem em risco de desabamento. Além disso, 68 famílias estão desabrigadas e 52 desalojada.



Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)