(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dona da casa que foi atingida por deslizamento em Ouro Preto diz ter escapado com vida "por um triz"

Imóvel permaneceu em pé, embora tenha sido danificado


postado em 04/01/2012 21:39

Dona de uma das duas casas atingidas pela terra e o material rochoso, que, no final da noite do último domingo, soterraram parte da Rodoviária de Ouro Preto (MG), matando dois taxistas, Vania Rodrigues disse nesta quarta-feira que escapou com vida "por um triz". Quem vê sua casa custa a crer que ela tenha permanecido de pé.

Faltavam sete minutos para meia-noite e Vânia e sua filha, de 34 anos, estavam acordadas. De repente, ouviram um estrondo e toda a estrutura da casa número 677, da Avenida Padre Rolim, tremeu. Houve um clarão e, então, as luzes se apagaram. Antes mesmo que a dona da casa se desse conta do que estava acontecendo, já havia água da chuva misturada à lama por todos os cômodos.

"Ficamos apavorados. Aí, os vizinhos começaram a gritar que a serra [de Ouro Preto] estava desmoronando e que ia cair mais e nós saímos correndo no escuro", lembra Vania.

A casa do lado esquerdo da sua foi ainda mais afetada. Segundo Vania, embora houvesse ao menos cinco pessoas na hora, ninguém saiu ferido. "Foi Deus. O chão da casa deles foi erguido quase até o teto, que rachou, e todo mundo saiu pelo telhado, menos uma das moças".

Vania, que já entrou em casa para apanhar alguns pertences pessoais e retirar seus gatos, diz que a construção está perdida. "Agora, é procurar outra casa e bola pra frente. Eu e minha filha estamos com vida e isso é o que importa. O jeito é trabalhar e, aos poucos, tentar refazer tudo de novo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)