
A cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, continua sofrendo por causa da chuva. Na tarde desta quarta-feira, parte da Avenida René Giannetti, no Bairro Saramenha de Cima, desabou e atingiu uma casa que fica na lateral da pista. Com a queda, o trânsito de veículos entre o município e Ouro Branco e outros distritos, como Lavras Novas, Chapada, Santo Antônio do Salto e Santa Rita de Ouro Preto. O acesso à Estrada Real também ficou fechado.
Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o corpo do segundo taxista que foi soterrado em um deslizamento de terra que atingiu a rodoviária da cidade. Os militares chegaram até o carro onde estava Denílson Maciel Araújo, de 26 anos, com ajuda de retroescavadeira e cães farejadores. No fim da tarde de terça-feira o corpo do taxista Juliano Alves, 28, foi retirado do carro, que estava sob os escombros.

A situação de cinco bairros de Ouro Preto é crítica. Eles ficam em área de risco e casas podem desabar a qualquer momento. São eles Padre Faria, Santa Cruz, São Francisco, Alto da Cruz e Piedade.
Mortes no Estado
A Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais afirmou na tarde desta quarta-feira, que o número de mortos por causa da chuva que assola o Estado chegou a oito. Além de Denílson Araújo, outras duas pessoas foram resgatadas em Guidoval, na Região da Zona da Mata. São eles: João Paulo Coelho, de 81, e Genésio Cândido Martins Filho, de 42.
