(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram segundo corpo soterrado em Ouro Preto

Os militares ainda não confirmaram se é do taxista que estava desaparecido


postado em 04/01/2012 15:07 / atualizado em 04/01/2012 17:10

Bombeiros utilizaram retroescavadeiras para retirar a terra de cima do veículo(foto: Renato Weil/EM/D.A.Press)
Bombeiros utilizaram retroescavadeiras para retirar a terra de cima do veículo (foto: Renato Weil/EM/D.A.Press)
 

O Corpo de Bombeiros conseguiu chegar na tarde desta quarta-feira no segundo carro que ficou soterrado no desabamento em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Os militares confirmaram que o corpo do taxista Denílson Maciel Araújo, de 26 anos, que estava desaparecido, estava lá dentro. Com mais uma morte, já chega a seis o número de vítimas da chuva.

No fim da tarde de terça-feira o corpo do taxista Juliano Alves, 28, foi retirado do carro, que estava sob os escombros. Um deslizamento de terra no Morro do Piolho atingiu o terminal na madrugada de ontem e deixou um rastro de destruição. A terra invadiu a rodoviária e fechou a Rua Padre Rolim, na entrada da cidade histórica.


De acordo com a prefeitura da cidade, houve 168 deslizamentos no município. Oito residências foram parcialmente atingidas e duas completamente destruídas. Outras seis casas ainda correm risco de desabar. Sete famílias foram incluídas no aluguel social, 67 estão desabrigadas e 52 desalojadas.

Nos últimos anos, a chuva vem aumentando gradativamente na cidade. Em 2010, choveu 1.523 milímetros e, em 2011, 1859 milímetros. Somente neste início de mês foi registrado um acumulado de 208 milímetros. A previsão para janeiro é de 260 mm.

Chuvas em Belo Horizonte

Mais vítimas

O número de mortes ainda pode aumentar. Estão sendo procurados Rita Vieira de Souza, que foi arrastada pela água do Córrego dos Bambus, em Santo Antônio do Rio Abaixo, e Genésio Cândido Martins Filho, 42, levado pela correnteza em Guidoval.

Outro homem morreu em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, Diego Tuler Vieira, de 27 anos, saiu de sua casa no Bairro Copacabana para pedir ajuda, já que a mãe e a irmã estavam ilhadas na residência. Ao subir em um parapeito às margens do Rio Piranga, o homem encostou em uma luminária, levou um choque e caiu. Ele ficou preso por um tempo, até a água levá-lo.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte considera também como vítima da chuva o motociclista que foi atingido por um fio de alta tensão durante um temporal na capital, no dia 11 de outubro de 2011.

No estado, 53 municípios decretaram situação de emergência. Mais de 9 mil pessoas estão desalojadas e 2.121.144 foram afetadas pela chuva.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)