(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola municipal é danificada pela chuva em Ribeirão das Neves

Móveis e o portão da instituição de ensino foram danificados. Várias casas vizinhas também foram atingidas.


postado em 05/01/2012 10:20 / atualizado em 05/01/2012 11:34

A chuva da noite de quarta-feira alagou o pátio da Escola Municipal Jair Amâncio, no Bairro Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Equipes da Defesa Civil estão no local desde as 6h desta quinta-feira vistoriando o local.



De acordo com o órgão, ainda não é possível contabilizar as perdas, mas o prejuízo foi grande. Além de alguns móveis estragados, a força da água derrubou o portão da instituição de ensino, localizada na Alameda Palmeiras. Três casas vizinhas também foram atingidas pelo alagamento e chegaram a ficar com 30 centímetros de água.

Chuva no estado

Mais três cidades da Zona da Mata de Minas, uma das regiões mais afetadas pela temporada de chuva, decretaram situação de emergência. Os municípios de Patrocínio, Visconde do Rio Branco e Guaraciaba foram atingidos por enchentes e enxurradas. Além dessas três cidades, também entraram em alerta Moeda, na Região Central de Minas, e Senador Modestino Gonçalves, no Jequitinhonha. Com isso, chega a 71 o número de cidades em situação de emergência.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil considera oito mortos em Minas desde o início do período chuvoso, em outubro. Quase 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e o número de moradores afetados pelos temporais chega mais de 2 milhões.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)