(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente suspeito de matar três e balear 12 em BH é apreendido em Jaboticatubas

O menor foi detido após a mãe dele denunciar onde ele estava. Essa é a 13ª vez que o adolescente é detido em apenas dois anos.


postado em 03/11/2011 17:36 / atualizado em 03/11/2011 19:48

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira, o adolescente de 17 anos suspeito de matar três pessoas e ferir outras 12 no último sábado, nos bairros São Salvador e Glória na Região Nordeste de Belo Horizonte. O adolescente foi detido em casa em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte depois que a mãe dele foi até o Batalhão da Polícia Militar e informou o local onde o menor estava. “Ontem procuramos a mãe dele mas ela não quis passar informações. Hoje ela pensou na situação e resolveu denunciar”, conta o tenente-coronel Idzel Fagundes, comandante do 34º Batalhão.

Após receberem as informações, os militares do 35º Batalhão da Polícia Militar foram até um sítio localizado a 12 quilômetros de Jaboticatubas e encontraram o adolescente. O menor não reagiu a ação dos policiais. “Conversei com as vítimas do crime que nós não iríamos parar de procurar enquanto não prendêssemos o suspeito. Ele é um bandido covarde e mequetrefe”, desabafou o militar.

O adolescente foi encaminhado para o Fórum de Jaboticatubas e será encaminhado para uma delegacia de Santa Luzia, também na Grande BH, onde será ouvido. Ele deve ser encaminhado para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH) ainda na noite desta quinta-feira, ou no mais tardar na manhã de sexta-feira.

A polícia vai continuar as investigações para prender os outros suspeitos do tiroteio. “Ainda vamos prender os outras pessoas que estavam com ele no momento do crime. Já temos indícios e a prisão deve acontecer nos próximos dias”, afirma o tenente-coronel. Para isso, ele conta com a ajuda da comunidade. “A polícia militar deu a resposta de que gostaria e queria dizer para que a comunidade continuasse a passar informações pelo 181 sobre os outros suspeitos”, pede.

O crime

Com apoio de dois comparsas, D.H.S.D fez uma série de atentados nos bairro São Salvador e Glória. O primeiro ataque foi em uma lanchonete na Rua Eneida, quase esquina com a Avenida Amintas Jaques de Morais. O menor chegou a pé no local e atirou contra os fregueses, atingindo quatro pessoas: Leonardo da Conceição de Oliveira, de 21 anos, Gabriel Martins Barbosa de Oliveira, de 19, Rogério da Silva Oliveira, de 32 e o adolescente J.A.S, de 17.

Ele fugiu e seguiu até uma residência na Rua Piúma, 511, onde ele ateou fogo no imóvel e feriu Cláudio da Cruz e Saymon David Silva, ambos de 21, Magea Pamela Silva, de 19 e as menores K.V.A.C, de 17 e A.T.A.S., de apenas dois anos. A menina foi ferida por um tiro no ombro que atingiu a coluna cervical.

O terceiro ataque ocorreu por volta das 23h, na Rua Damasco com Rua Sinai, no Bar da Alzira. O adolescente estacionou um Fiat Stilo a poucos metros de distância de um bar e disparou contra seis pessoas, matando três delas: Brainer Gomes Martins, de 19, Leandro de Castro Moraes, de 27, e Leonardo José de Souza. Ficaram feridos Maycon Walace Cupertino Silva, o Bob’s, de 23, Ricardo dos Santos Fernandes, de 28, e Júnio Paulino Gomes, de 24.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)