(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais fazem barulho em assembleia na Praça da Estação


postado em 13/04/2011 11:25 / atualizado em 13/04/2011 11:31

O servidores municipais de Belo Horizonte fizeram muito barulho durante assembleia da categoria na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores ocuparam a Praça da Estação, na Região Central da capital, para participar da reunião que define rumos da campanha salarial deste ano. Parte dos servidores faz uma paralisação nesta quarta. Eles usaram apitos, um carro de som e faixas para a mobilização na praça. O trânsito ficou complicado na região.

Entre os trabalhadores estão os médicos da rede municipal. Desde 7h eles estão de greve e a paralisação deve durar apenas 24h. Às 15h eles se reúnem para decidir se continuam com os protestos ou voltam à rotina de atendimento. Os médicos exigem piso nacional da categoria, estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de R$9.188,22 (20 horas semanais) e querem que a prefeitura faça uma proposta para atingir este valor nem que seja a longo prazo.

Segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), cerca de 90% dos profissionais estão parados. Ainda não há um balanço sobre o movimento nos postos e Unidade de Pronto Atendimento de BH, neste dia de paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)