(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais civis fazem paralisação de 48 horas em Minas


postado em 12/04/2011 10:38

Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais iniciam nesta terça-feira uma paralisação de 48 horas. Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), o funcionamento nas unidades policiais (delegacias, departamentos e institutos) ocorrerá em escala mínima, com disponibilização de 30% de atendimento à população.

De acordo com o sindicato, oitivas e demais procedimentos administrativos serão transferidos para o dia 14 de abril. O atendimento de flagrantes necropsias, remoção de cadáver serão atendidos normalmente. A expedição de CRLV no DETRAN, e carteira de identidade deverão ser realizados na proporção de um terço das senhas atendidas na segunda-feira.

As unidades da polícia vão estar de portas abertas e com pelo menos um funcionário na recepção para orientar à população sobre a paralisação. Panfletos serão distribuídos para informar as pessoas sobre este “estado de alerta” da corporação. Os policiais pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Atualmente, o salário de um profissional da categoria é de R$ 2.040.

Manifestação

A paralisação desta terça ficou definida na última assembleia da categoria. Depois da reunião, no dia 8 de abril, cerca de 1,6 mil policiais civis se dirigiram para a Praça Sete, no Centro de BH. Eles fizeram um círculo em volta do obelisco, conhecido como pirulito e queimaram um caixão. Segundo a Polícia Civil, o ato foi para simbolizar o enterro da corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)