(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos da rede municipal fazem paralisação de 24 horas na quarta-feira


postado em 12/04/2011 16:24 / atualizado em 12/04/2011 17:04

Os médicos da rede municipal de Belo Horizonte vão paralisar os serviços durante 24 horas a partir das 7h desta quarta-feira. Essa será a terceira paralisação da categoria este ano. Às 10h, os médicos farão uma assembleia na Praça da Estação, no Centro, e devem seguir em passeata até a Praça da Estação.

A orientação do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) é pela paralisação completa dos 147 centros de saúde da capital. Na última paralisação, em 30 de março, apenas 28 unidades de saúde funcionam com quadro completo, segundo levantamento do sindicato. Nas Unidades de Pronto Atendimento de BH (UPAs), apenas casos de urgência e emergência serão atendidos.

Os médicos exigem piso nacional da categoria, estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de R$9.188,22 (20 horas semanais) e querem que a prefeitura faça uma proposta para atingir este valor nem que seja a longo prazo. Às 19h desta quarta-feira os trabalhadores fazem uma assembleia para decidir os rumos da paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)