(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paralisação de servidores da saúde deixa atendimento com escala mínima em Betim


postado em 12/04/2011 12:28

Os servidores da rede municipal de Betim fazem uma paralisação nesta terça-feira. A greve parcial dos servidores da deixou as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando em escala mínima de funcionários. O alerta reforça as reivindicações dos médicos da cidade para melhoria das condições de trabalho com garantia de equipes médicas completas, realização de concurso público para preenchimento de vagas, relação adequada do número de médicos e pacientes em todas as unidades de trabalho e recomposição dos vencimentos básicos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, das quatro Unidades de Atendimento Imediato (UAI) apenas uma está funcionando em escala mínima, sendo que o setor de cirurgias atende normalmente. Nas outras três unidades dessa categoria não houve paralisação de servidores e o atendimento segue normal.

Dos quatro Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam) apenas um opera em escala reduzida. No Centro de Referência em Saúde Mental Infantil (Cersami) o atendimento também é normal, assim como no Centro de Referência em Especialidades, além da Maternidade Pública Municipal e Hospital Público Regional.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)