(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores simulam aula com tema 'Educação não é mercadoria' em protesto no Barro Preto


postado em 28/03/2011 09:18 / atualizado em 28/03/2011 11:17

Os professores ainda estam em greve e na terça-feira se reúnem para decidir os rumos da paralisação(foto: Euler Junior/EM DA Press)
Os professores ainda estam em greve e na terça-feira se reúnem para decidir os rumos da paralisação (foto: Euler Junior/EM DA Press)

Professores da rede particular fazem, na manhã desta segunda-feira, uma manifestação na porta do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), no Barro Preto, Região Centro-Sul de BH. De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG), os educadores vão se reunir num ato público simbólico que vai simular uma aula com o tema “Educação não é mercadoria”.

Depois de duas paralisações, os professores decidiram entrar definitivamente em greve na terça-feira da semana passada. Desde então, o impasse entre o sindicato dos trabalhadores e do donos de escolas deixa aluno sem aulas. Os professores continuam com a proposta de reajuste salarial de 12%, regulamentação da educação à distância, equiparação do piso da educação infantil (de 0 a 3 anos) ao do ensino fundamental (1º ao 5º ano), eleição de delegados sindicais a cada 50 trabalhadores na instituição de ensino.

Durante uma reunião na Secretaria Regional do Trabalho, na semana passada, ficou proposto um acordo com reajuste salarial de 8,13%. As escolas, que antes ofereciam 7,5%, passaram a negociar 7,6%. Mas, os professores não aprovaram essa proposta e continuaram em greve. Segundo o Sinep-MG, o aumento de 12% é inviável para escolas do interior de Minas. Um reajuste como esse poderia comprometer o funcionamento das escolas menores e ameaçar a existência das instituições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)