(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Retirada de passarela na Pampulha causa congestionamento até o Anel Rodoviário


postado em 26/03/2011 13:16 / atualizado em 26/03/2011 17:59

As obras na divisa da Pedro I e Antônio Carlos causam transtornos aos belo-horizontinos(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
As obras na divisa da Pedro I e Antônio Carlos causam transtornos aos belo-horizontinos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os motoristas que passam pela Região da Pampulha neste sábado voltam a enfrentar problemas com as obras de duplicação da Pedro I. O trânsito na Avenida Presidente Antônio Carlos, entre a Barragem da Pampulha e a Avenida Noraldino de Lima, está interditado para a retirada de uma passarela para pedestres. De acordo com a BHTrans, a retenção já chegou até o Anel Rodoviário.

As obras vão continuar também no domingo. A BHTrans recomenda atenção redobrada aos motoristas e que, se possível, evitem a região. Os condutores devem utilizar os desvios já implantados na região. Os trechos já foram sinalizados com faixas de panos e placas indicativas.

Duplicação

De acordo com a Sudecap, a duplicação da Pedro I deve ficar pronta em 2013. Os trabalhos começaram a partir da trincheira da Santa Rosa com Antônio Carlos. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o investimento previsto, apenas em obras, é de R$ 173 milhões. Com o alargamento da Pedro I, será possível a construção da pista exclusiva de ônibus no centro da avenida e a implantação completa do BRT Antônio Carlos/Pedro I, que atenderá o Vetor Norte da capital e parte da demanda metropolitana de transporte coletivo.

Confira as interdições e os desvios

Sentido Centro/Bairro - Interdição da Avenida Antônio Carlos, entre Avenida Noraldino de Lima e Rua Coronel Fraga

Desvio:Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Magalhães Penido, Rua Henrique Cabral, Rua Coronel Fraga, Avenida Antônio Carlos.


Sentido Bairro/Centro – Domingo, a partir das 7h – Interdição da Avenida Antônio Carlos, entre a Barragem da Pampulha e Rua Ipê Branco.

Desvio: Barragem da Pampulha, Avenida Otacílio Negrão de Lima, Alameda das Latânias, Alameda Ipê Branco, Avenida Antônio Carlos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)