(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEMANA DE MODA EM PARIS

Grife polemiza na França com vestidos que simulam cabeças de animais

Marca italiana Schiaparelli montou cabeças ultra-realistas de tigre, leão e onça para coleção apresentada na semana de moda em Paris; coleção dividiu a internet


23/01/2023 18:16 - atualizado 23/01/2023 19:02

Montagem com os três looks da semana de moda
As peças foram desenhadas pelo estilista norte-americano Daniel Roseberry, que representam luxúria, orgulho e avareza, conforme a Schiaparelli em publicação no Instagram. (foto: Reprodução Getty Images )
A marca italiana Schiaparelli dividiu as redes sociais, nesta segunda-feira (23/1), ao usar cabeças de animais ultra-realistas nas peças de roupas. O desfile aconteceu em Paris para a semana de moda de alta costura, um dos maiores eventos do ramo. 

 

De um lado, a grife foi acusada de “glamourizar o maltrato a animais” com as peças de roupa. "Mesmo sendo fake, isso meio que incentiva a caça. Não acho legal não. Acho bem bizarro na verdade",

"Eu gosto da Schiaparelli. Porém, essa coleção com cabeça de animal achei bizarra não gostei muito não", disse outro perfil. "Fiquei apavorada". 
 
Já outros defendem que é apenas um produto artístico da marca e não machucou ou matou onças, leões ou tigres na produção. "A quantidade de acéfalo criticando esses designs da Schiaparelli é absurdo… Moda é arte, arte é para te fazer pensar, arte vai ser intrigante e vai te incomodar. Mas o que eu não entendendo é DE ONDE as pessoas estão tirando que isso é um incentivo à caça???? Bizarro", escreveu um perfil.
 

Além das modelos, que usaram as peças polêmicas na passarela, a socialite Kylie Jenner também estava com o vestido preto com a cabeça de um leão e recebeu críticas pelo visual.  

As peças foram desenhadas pelo estilista norte-americano Daniel Roseberry, que representam luxúria, orgulho e avareza, conforme a Schiaparelli em publicação no Instagram. 
 
"Nenhum animal foi machucado durante o processo de montagem deste look", pontuou a marca. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)