(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Araujo lança marca 'Mio' criada pela Greco Design


postado em 29/09/2019 04:00


  
Nos últimos anos, poucos foram os setores da econômica que não sofreram os efeitos da crise nacional. Mesmo com as ações políticas que afetam diretamente a economia, o chamado "mercado da beleza" é o que mais resiste às oscilações da economia. De acordo com a Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em 2018, o setor obteve crescimento de 2,77% em relação a 2017.
Esse movimento tem sido determinante para o seguimento de Farmácias e Drogarias, que não fica imune às intempéries da economia. Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias - ABRAFARMA - os 25 maiores varejistas do setor movimentaram R$ 4,7 bilhões no primeiro trimestre do ano com produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.  Esse montante corresponde a 10,64% de crescimento em relação ao mesmo período de 2018.

MIÓ Sempre atenta às necessidades de seus clientes, a Drogaria Araujo, maior rede de drogarias de Minas Gerais, segue a tendência de crescimento desse segmento com novidades. A empresa acaba de lançar a Mió, marca exclusiva de produtos para saúde, higiene e cosméticos. A linha, que já está presente nas 250 lojas da Araujo em todo estado, é composta por 44 itens entre discos de algodão, curativos adesivos, manteiga de cacau, além de pinceis de maquiagem, óleos e, em breve, vai contar também com sabonetes líquidos, gel de arnica e itens de outras categorias.

INOVAÇÃO Gabriella Mascarenhas, gestora comercial, responsável pelo portfólio de produtos da marca, destaca a tradição da Araújo. "Com seu DNA inovador, a marca nunca para de aprender e de pensar em novas soluções para os seus clientes. Nosso objetivo é levar ao público produtos de alta qualidade, preço justo e uma marca com a qual ele se identifique", enfatiza. 

MINEIRÊS A marca e todo o conceito criativo da Mió foram desenvolvidos pelo premiado designer Gustavo Greco, diretor da agência Greco Design, uma das mais premiadas internacionalmente do estado. Ele se baseou na relação de proximidade e identificação da Araujo com o público mineiro. "Um dos elementos mais característicos e singulares de Minas é o modo único pelo qual o mineiro se expressa. "Mió" é uma maneira de dizer "melhor" em mineirês, a confirmação de que algo é muito bom", explica Greco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)