(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Portal Auto Shopping comemora 25 anos como referência nacional


postado em 10/11/2019 04:00

Sempre à frente de seu tempo, o Portal mantém relação transparente com seus clientes (foto: Divulgação)
Sempre à frente de seu tempo, o Portal mantém relação transparente com seus clientes (foto: Divulgação)

 
 
Pioneiro na América Latina, o Portal Auto Shopping comemora 25 anos consolidado como o maior comercializador de veículos de Minas Gerais. O primeiro shopping de automóveis no país surgiu de pesquisas do empresário e fundador Paulo Ribeiro Nunes nos Estados Unidos, Europa e África do Sul. Visionário, o empresário projetou a união de diversos empreendimentos dedicados exclusivamente à comercialização de veículos. Com analise ousada e criteriosa, ao longo de duas décadas e meia, o Portal cresceu e conquistou, tornando-se referência em seu segmento. 
 
Criado para contemplar principalmente a comercialização de veículos seminovos e serviços automotivos, rapidamente o Portal conquistou o mercado. Modelo para empreendimentos similares no Brasil e em outros países sul-americanos, o Portal se transformou em uma espécie de centro de desenvolvimento profissional, sendo fundamental para o crescimento do setor. Como uma escola de formação técnica, de lá saíram diversos novos empreendedores. Muitos lojistas de sucesso no mercado começaram como vendedores do próprio shopping, e outros surgiram a partir de desdobramento de sociedades surgidas pela atratividade comercial do setor. 

CRESCIMENTO O Portal Auto Shopping passou por algumas transformações para atender às novas demandas de mercado. Sempre à frente de seu tempo, a primeira ampliação e modernização, com reorganização do mix de lojas, aconteceram em 2003. O shopping, que mantinha em showroom cerca de 600 carros, subiu sua capacidade para mil veículos em exposição. Depois, em 2008, inaugurou nova área destinada à venda de veículos. E, mesmo diante de grave crise econômica no país, em 2015 o shopping passou por um retrofit, interno e externo. O shopping ficou ainda mais moderno. Entre as novidades, ganhou nova fachada.

SEGREDOS O sucesso do Portal Auto Shopping se apoia nos conceitos básico do mercado: sempre oferecer o melhor empreendimento do segmento automotivo, para proporcionar a melhor satisfação ao cliente. Esses conceitos se consolidaram por reunir em um só lugar dos grandes lojistas de BH e região, com tradição no mercado de seminovos e usados. 
 
Com tráfego de cerca de 6 mil visitantes por mês, o Portal mantém uma comunicação intensa com seus clientes. Com campanhas regulares nos principais veículos do estado, como TV Alterosa e Estado de Minas, além das demais mídias digitais, o Portal estabelece uma relação de transparência e confiabilidade com o público consumidor, que está sempre atualizado em relação às tendências do mercado. 

DIFERENCIAIS Além do cliente belo-horizontino, 31% de consumidores do Portal são da RMBH e 20% do interior. As lojas do Portal oferecem serviços diferenciados para quem quer comprar seminovos de qualidade. Sinônimo de confiabilidade, tradição e segurança, apresenta estrutura diferenciada, disponibilizando para os clientes, em um único lugar, cerca de 30 lojas de veículos, além de financeiras, seguradora, proteção veicular, empresas de vistoria, restaurante, lanchonete e agregando conforto pela disponibilidade de um amplo estacionamento coberto. Tudo isso detalhadamente planejado para garantir a melhor experiência de compra para os clientes. A soma do estoque de todas as lojas chega a cerca de mil veículos, o que potencializa a chance do cliente encontrar o veículo desejado.

EXPANSÃO O aprimoramento do Portal Auto Shopping sempre foi uma constante. Por isso investe em pessoas, tecnologia, ideias, criatividade, ações, marketing, adequação do mix e, cada vez mais, na fidelização do cliente, que enxerga no Portal Auto Shopping a segurança essencial para balizar um negócio de sonhos, a compra de um carro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)