(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MODA INUSITADA

Bolsa de saco de salgadinho e desfile na lama: Balenciaga ataca de novo

Conhecida por lançar objetos de moda polêmicos, a grife apresentou a nova coleção na semana de moda de Paris


07/10/2022 11:56 - atualizado 07/10/2022 12:59

por Maria Dulce Miranda

Bolsa de embalagem de Lay's
Bolsa de embalagem de Lay's virou meme nas redes sociais (foto: reprodução / redes sociais)
 

Depois do tênis surrado, bolsa em formato de saco de lixo e chinelo de garrafa PET, a grife Balenciaga apresentou as peças da coleção primavera-verão 2023 na semana de moda de Paris.

Durante o desfile, os modelos mostraram as novas peças em uma passarela cheia de lama, que respingava e até sujava roupas e sapatos. Além disso, eles desfilaram com a postura cabiscaixa, com a coluna torta e não ereta, como costumamos ver nas passarelas. 

 

Mas não acabou por aí: uma das peças que deu o que falar foi uma bolsa de couro, em formato de embalagem de Lay’s, marca de batata chips. A Balenciaga ainda não divulgou quanto vai custar a novidade. Mas é claro que já virou meme.

 

Além do pacote de salgadinho, a marca trouxe também uma bolsa de couro com mangas para colocar o braço, outra em formato de pomba e peças com aparência de sujas e surradas.

O diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvaslia explicou que a ideia era sair da caixa. “Colocar a moda de luxo na caixinha do polido, exclusivo e visualmente caro é limitado e muito antigo”, afirmou em uma postagem no Instagram. Ele também disse que não vai explicar mais as coleções, mas expressar um estado de espírito.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)