(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Ressonância harmônica

Deveríamos dar graças a Deus se o que perdemos é algo que o dinheiro compre, seja ele meu ou de quem pode me ajudar%u2019


postado em 23/02/2020 04:00

“Se todas as pessoas aprendessem a pensar de maneira não aristotélica sobre a mecânica quântica, o mundo mudaria de forma tão radical que, em geral, o que chamamos de ‘estupidez’ e até uma grande parte do que consideramos como ‘insanidade’ poderia desaparecer e os problemas ‘intratáveis’ de guerra, pobreza e justiça de repente pareceriam bem mais próximos de uma solução.” Essa fala é de Alfred Korzybski, engenheiro, cientista, matemático e filósofo conhecido por ter desenvolvido a teoria da semântica geral, e que faleceu em 1950. Pode-se dizer que ele foi um homem de visão, já que tudo o que fez nada mais era que física quântica.
 
O problema é que quando falamos de física quântica as pessoas arrepiam os cabelos e rechaçam a ideia já falando que não entendem nada, que é muito complicado. O mesmo ocorre com a ressonância harmônica. Podemos dizer isso não passa de puro preconceito. Para derrubar isso, o professor e pesquisador Hélio Couto, autor de um livro sobre o tema, exemplifica:
 
“Normalmente, quando uma pessoa quer ter luz numa sala, basta apertar um simples botão no interruptor, e terá luz. Não será preciso fazer um curso de engenharia eletrônica, nem de engenharia elétrica para ter acesso à luz. Quando se compra um carro, ninguém discute a qualidade do aço do câmbio, nem faz curso de metalurgia ou engenharia mecânica para usá-lo. Mesmo quando há uma mudança gigantesca de paradigma, como ocorreu quando apareceu a primeira televisão, ninguém fez curso de eletrônica para assisti-la. Por incrível que pareça, todo o planeta usa telefones celulares sem nenhuma pergunta de como ele funciona. E assim por diante.”
 
E continua explicando que no caso da ressonância harmônica, inúmeras pessoas questionam como pode funcionar. Para acreditar, precisam ler e estudar mecânica quântica até um ponto em que só faltaria frequentar uma faculdade para tirar um diploma de físico. “Isso mostra que existe algo muito especial na mecânica quântica. Porque o que acontece com ela não acontece com nenhum outro conhecimento. E isso prova que esse conhecimento é o mais poderoso que existe. Essa é a razão de tanta resistência. E prova mais uma vez até que ponto as pessoas se sabotam”.
 
Para facilitar a vida das pessoas, Hélio Couto lançou o livro Ressonância harmônica, que levanta questões como qual é a realidade última do Universo, se o observador cria a própria realidade, se tudo é onda e partícula ao mesmo tempo. Outras questões que o livro responde são se o Universo é pura consciência, se a informação expande a consciência e qual a relação entre informação e autoconsciência, entre arquétipo e informação, e como podemos usar essa informação na nossa vida. A obra faz pensar sobre a capacidade de comandar nossa vida apenas expandindo nossa consciência.
A ressonância harmônica é um processo que utiliza ondas de informação que limpam gradativamente crenças limitantes e inserem no indivíduo novas informações para alavancar seu crescimento, em todas as áreas. É uma ferramenta que serve a propósitos evolutivos conscienciais/espirituais. Entre outras coisas, fornece ao seu corpo uma oportunidade de retornar ao seu estado ideal de equilíbrio, à sua vibração natural saudável.
 
Contatos
 
Curso de reiki – Estão abertas as inscrições para o curso de formação em reiki módulo II. Reiki é uma forma de medicina integrativa baseada em ciência oriental, com o uso da imposição de mãos para transferir “energia vital universal” para o paciente com fins curativos. Nesse curso, serão vistos os três símbolos sagrados e secretos para atrair abundância e prosperidade, limpeza e purificação espiritual do ambiente, caixa de proteção familiar, aplicação do reiki a distância, reiki para calamidade pública (hospitais, presídios, convulsão social). Em 1º de março, das 8h às 18h, sob orientação e coordenação da professora Maria José Marinho. Local: Escola de Yoga e Terapias Integrativas Ponto de Equilíbrio – Av. do Contorno, 4.614, 10º andar, Funcionários. Informações e inscrições: (31) 3225 4222, (31) 3223-8340, (31) 99145-7178, ou pelo e-mail mjm@pontoequilibrio.com.br

Barra de Access – Barras de Access é um processo terapêutico energético que acessa pontos específicos do cérebro, relacionados a diferentes aspectos da vida, no plano físico, emocional ou motivacional. São liberadas cargas eletromagnéticas de pensamentos, ideias, conceitos e crenças limitantes, promovendo o contato com nossa essência. A terapeuta Alcéa Romano está com agenda aberta para curso e atendimentos, em Belo Horizonte e no interior, de Barras de Access. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552, alcearomano@gmail.com ou pelo site www.accessconsciousness.com
 
Cristais  e radiônicas - A terapeuta holística Rose Ferraz está com agenda aberta para consultas de tarô, cristais e radiônicas. Informações e agendamentos: 
(31) 98757-6292. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)