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Estado de Minas Arte final

Dia dos Pais com mais realismo e inclusão social


01/08/2021 04:00 - atualizado 30/07/2021 16:08

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 
 
Em tempos de empoderamento feminino, configurações das novas famílias sem o tradicional casal pai e mãe, constituídas por casais homoafetivos, a publicidade trabalha com muita criatividade para ressaltar a importância do Dia dos Pais. O famoso formato "Família Doriana", que marcou época na década de 1990, ainda resiste em alguns nichos de mercado. Mas agora os comerciais estão permeados de diversidade para retratarem os novos arranjos familiares. Apegam-se à realidade do povo brasileiro, para manter viva a tradição do Dia dos Pais como uma das datas mais importantes para o mercado. 
 
Com direcionamentos específicos, de acordo com o segmento de cada marca, em comum, a publicidade mantém a emoção. Os shoppings, por exemplo, abrigam um universo bem diversificado de marcas, produtos e serviços. Por isso, usam temáticas mais universais, sempre amparadas pelo amor fraternal entre pais e filhos. E para dar aquele incentivo, a maioria recorre a ações promocionais. Caso do ItaúPower Shopping, por exemplo, que vai sortear uma moto Continental GT 650 CC entre os clientes que comprarem R$150, e se escrevem. 

EMOÇÃO Já O Boticário mantém sua linha de ir fundo na emoção. Para a marca, "ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho". Esse é o sentimento da campanha deste ano, que se inspirou no professor Marivado de Paula e sua filha, Ana Cristina, para idealizar o vídeo conceito, que reforça o amor paterno e a presença como motores para construir laços.

HISTÓRIA REAL Em 2014, quando iniciou um movimento nas redes sociais para angariar fundos para o implante coclear de sua filha com deficiência auditiva, Marivaldo não imaginava que a história de amor viraria roteiro de um filme da marca de beleza. A história do acreano comoveu o país, quando ele tatuou um dispositivo auditivo em sua cabeça há cerca de 6 anos, não apenas para homenagear sua filha, mas também para que ela se sentisse incluída e que tivesse orgulho de ser quem é.
 
"Quando eu soube que a minha história inspirou a campanha de Dia dos Pais do Boticário, fiquei sem acreditar. Eu não tive pai e sempre tive como determinação de vida ser um bom pai para os meus filhos. Ana Cristina é minha primeira de três filhos, ela me ensina todos os dias com a sua força", relata Marivaldo.

AMOR REAL A campanha mostra a história real de pai e filha e representa um momento único na história de ambos. "Nós somos a marca que fala de amor e histórias reais. Quando conhecemos a história do Marivaldo e sua filha nos sentimos tocados. Resgatar a força da paternidade presente é muito necessário, então, escolher esse caminho para nosso filme de Dia dos Pais tem um significado único, que diz muito sobre o que é colocar todo o amor do mundo num filho. E enquanto marca que fala e valoriza o amor, nos sentimos muito felizes em poder dar ainda mais voz a essa história e inspirar a presença dos pais na vida dos seus filhos", finaliza Cathyelle Barcellos Schroeder, diretora de Comunicação do Boticário. Veja o filme em https://www.youtube.com/watch?v=d0jjh9w5hkQ
 
 


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