Publicidade

Estado de Minas

Legado de Niemeyer inspirará gerações, diz Casa Branca


postado em 08/12/2012 16:10

Foto do Edifício Oscar Niemeyer, em Belo Horizonte(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
Foto do Edifício Oscar Niemeyer, em Belo Horizonte (foto: Alexandre Guzanshe/EM)

O legado de Oscar Niemeyer vai ficar vivo na beleza de suas obras e inspirar gerações, afirmou a Casa Branca em um comunicado em que lamenta a morte do arquiteto brasileiro, na noite da última quarta-feira (5 de dezembro). "Os Estados Unidos estendem suas profundas condolências ao povo do Brasil pelo falecimento do lendário arquiteto Oscar Niemeyer", destaca a nota à imprensa divulgada neste Sábado.

A nota ressalta que Niemeyer foi inovador e mestre em criatividade, deixando sua marca em várias obras pelo mundo e ajudando a moldar a identidade única da nação brasileira. "Ele transpôs as curvas naturais da antiga capital, Rio, para os prédios e monumentos de Brasília."

O comunicado ressalta a contribuição do arquiteto para desenhar a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e o fato de Niemeyer ser considerado membro honorário do Instituto Americano de Arquitetos desde 1963.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade