(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Expô Curvelo: organizadores esperam 140 mil pessoas durante o evento

São 77 anos de história. Nos dois últimos anos, por causa da pandemia, não houve exposição: a última foi em 2019


09/05/2022 19:17 - atualizado 09/05/2022 19:16

Parque de exposições da cidade deve receber 140 mil pessoas
Parque de exposições da cidade deve receber 140 mil pessoas (foto: Acervo AMCZ)
Palco de importantes leilões e negócios rurais, o município de Curvelo, Região Central de Minas Gerais, se prepara para receber, nesta semana, um dos eventos agropecuários e industriais mais tradicionais da região, a Expô Curvelo, de quarta-feira (11/5) a domingo (15/5), organizada pela AMCZ (Associação Mineira dos Criadores de Zebu), que acontece no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo.
  
São 77 anos de história. Nos dois últimos anos, por causa da pandemia, não houve exposição: a última foi em 2019.
 
 
O presidente do Sistema FAEMG e produtor rural, Antônio de Salvo, confirmou presença. Ele é natural do município e conhece bem a realidade do parque, sua desde quando foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.
 
“A exposição agropecuária movimenta bem o mercado em um momento importante para o Brasil, onde a pecuária tem avançado muito. Vamos ver de perto uma mostra do trabalho genético que os produtores de importantes criatórios das raças nelore, gir e guzerá estão fazendo”, disse.
 
Outra oportunidade de negócio dentro da programação é a Exposição Interestadual Girolando, no Circuito MegaLeite 2021/2022, etapas Sul e Sudeste. A programação também contempla momentos para aperfeiçoamento da mão de obra rural, com palestras, cursos e oficinas, nas áreas de gestão da propriedade, derivados do leite, produção artesanal de alimentos e corte de carnes.
 
Os shows musicais são uma atração à parte e contam com Antony e Léo e Arrastão de Minas (dia 11/5), Matheus Ulhôa e Gabriel e Zé Neto e Cristiano (dia 12), Raça Negra e Bruno e Lucas (dia 14), Marcelo Marrone e Barões da Pisadinha (dia 15).
 
Animais da raça Guzerá também vão participar dos torneios da AMCZ
Animais da raça Guzerá também vão participar dos torneios da AMCZ (foto: Acervo AMCZ)
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)