(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Alencar trabalhou em prol do desenvolvimento, diz presidente do BC


postado em 29/03/2011 18:40

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, divulgou na tarde desta terça-feira nota de pesar pela morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. No texto, Tombini afirma que Alencar "deixa um exemplo de perseverança para a atual e as futuras gerações" e que "trabalhou com afinco tanto no setor público como na iniciativa privada em prol do desenvolvimento do País".

O ex-vice-presidente e ex-senador Marco Maciel divulgou nota em que afirma que a morte de Alencar, "que muito estimava", "comove a sociedade brasileira". "Durante sua enfermidade, deixou reiterados exemplos de doação cívica ao País e a suas instituições e, principalmente, de estóica coragem para suportar com resignação o sofrimento que tanto o afligiu".

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio disse, em nota divulgada à imprensa, que "José Alencar deu muitos exemplos ao Brasil e aos brasileiros. "Deu exemplo de determinação para superar a infância pobre; exemplo de amor ao País como senador, ministro e vice-presidente da República; e finalmente um grande exemplo de fé durante sua luta incansável pela vida. Que os exemplos desse grande brasileiro sirvam de inspiração para todos nós".

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)