(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Carro de aventura

Conheça os 4 carros off-road mais indicados para quem adora ralis e trilhas

Se você está precisando trocar de carro e quer investir para curtir boas trilhas e ralis, confira alguns modelos


30/07/2021 18:51 - atualizado 30/07/2021 18:55

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

 
Quem é apaixonado pelo mundo dos carros sabe quão impressionante é ver um 4x4 andando nas ruas. Com design imponente e robusto e um motor de dar inveja a qualquer outra categoria, esse tipo de carro é daqueles dignos de cenas cinematográficas.

Outras vantagens da tração 4x4 são os seus eficientes sistemas de freio, suspensão e direção. As quatro rodas também se movimentam ao mesmo tempo, o que facilita na hora de curvas mais intensas, pois isso distribui o peso do veículo de maneira mais equilibrada e distribuída.

Esse modelo é especialmente indicado para quem curte ralis e trilhas, mesmo que seja apenas por diversão. Por isso, se você é fã desse tipo de carro e está disposto a investir em um modelo, veja algumas sugestões, sobretudo entre os carros novos da Ford.

Os 4 melhores carros off-road


Toyota Hilux


Esse carro é um dos queridinhos para o público que adora investir nos modelos 4x4. As versões mais recentes apresentam reformulação nas molas e suspensão, o que garante mais conforto do que os concorrentes, especialmente para quem vem no banco traseiro. 

O design do Toyota Hilux também impressiona, pois ele possui para-choques grandes, lanternas e faróis de LED, o que confere um visual mais sofisticado e despojado. No que se refere aos recursos tecnológicos, esse carro possui uma central de mídia touchscreen que traz inúmeras funcionalidades como DVD, GPS e TV digital.

O modelo SW4 2.8 apresenta uma potência que pode variar entre 163 e 159, um câmbio automático de seis marchas, com tração traseira e um torque de 25 kgfm a 4.000 rpm.

Ford Ranger


Esse é um dos 4x4 mais conhecidos do país e a fama não é à toa: com um porte imponente, o carro pode rodar por todo tipo de solo — desde os sólidos e retos até os alagados e completamente irregulares.

O carro também acerta na suspensão e oferece uma potência impressionante: motor turbodiesel de até 200 cavalos com câmbio automático de seis marchas.

O Ford Ranger também possui um piloto automático adaptativo e um alerta de colisão frontal. O modelo também garante bastante conforto ao trazer banco do motorista com ajustes elétricos. Por fim, o painel possui telas digitais de fácil configuração, o que garante boa usabilidade dessa tecnologia.

Suzuki Jimny


Esse é o tipo de carro para todos os contextos — rural, urbano ou rodoviário. Com uma mecânica durável e simples, esse carro não precisa de grandes complicações na hora da manutenção, o que o torna bastante prático nesse aspecto.

Outra vantagem é que esse modelo da Suzuki oferece uma ótima visão para quem está dirigindo, o que é importante especialmente para quem dirige à noite. Embora tenha um porte imponente, esse carro é fácil de estacionar — isso se deve ao raio de giro baixo.

Outro diferencial desse carro em relação aos concorrentes é a sua flexibilidade de ser personalizado. O(a) dono(a) pode acrescentar equipamentos e modificar o tipo e o tamanho dos pneus.

Jeep Compass


Esse carro foi o SUV mais vendido do Brasil em 2017 e 2018 em comparação a todas as outras categorias. Com um motor 2.0 a diesel e uma potência de 170 cavalos, o desempenho desse carro não deixa a desejar. 

Outro destaque desse modelo é o seu design inovador — especialmente na parte dianteira, com um para-choque com faróis full LED, que garantem uma melhor luminosidade e segurança. 

Esse 4x4 pode ser engatado em pisos mais escorregadios quando está com velocidade até 100 km/h. Outra inovação é a possibilidade de unir o encosto do assento traseiro e o banco dianteiro, podendo formar uma cama improvisada — o que pode ser bem estratégico para quem precisa viajar a trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)