(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Mercado Financeiro

Entenda os 5 principais erros cometidos por traders iniciantes

O número de especialistas em negócios no mercado financeiro vem ganhando mais adeptos, mas, é necessário estudo e dedicação


05/01/2021 15:21 - atualizado 05/01/2021 15:25


 
Os traders podem ser entendidos como negociantes de ativos financeiros, pessoas capazes de analisar todos os dias o mercado para apostar em operações. A cada dia a área está ganhando mais adeptos, fazendo com que traders iniciantes surjam a todo momento. Inclusive, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, recomendamos o site guiadobitcoin.com.br.

Por isso, muitos erros podem ser cometidos nessa etapa inicial. Pensando em trazer um pouco dos principais, listamos 5 logo abaixo.

5 erros comuns de traders iniciantes


1 - Achar que ganhará dinheiro facilmente


Muitos traders começam a apostar em algumas operações acreditando que o dinheiro virá fácil, tão fácil quanto para aqueles que já estão na área há algum tempo, mas isso é uma mentira.

É verdade que com o tempo e bastante estudo os resultados começam a aparecer, mas também é provável que o trader iniciante correrá alguns riscos e também serão indisciplinados. No entanto, tudo deve ser calculado. Por exemplo: se estão existindo vários erros no caminho, por que não reavaliar as operações? Pode ser um bom início para o jogo virar.

2 - Achar que há uma técnica a ser seguida


Existem alguns traders prestigiados que concedem dicas importantes para quem está iniciando — muitos deles, inclusive, vendem cursos —, mas não existe uma técnica exata. 

Assim como em toda área de risco, erros podem acontecer, principalmente quando há um conhecimento pleno sobre. O mais indicado é reservar um tempo para estudar e se disciplinar.

3 - Contratar uma plataforma desde o início


O trader iniciante costuma operar com 1 a 5 minicontratos no dia, o que em curto prazo não traz valores significantes. Dessa forma, uma plataforma paga pode pesar no resultado da operação final. Nesse caso, o mais recomendado é procurar por alternativas grátis. Existem diversas no mercado que também são confiáveis.

4 - Reaplicar os ganhos no mercado


Muitos pensam que reaplicar todo o valor ganho é o investimento mais seguro. No entanto, traders mais experientes afirmam que é necessário ter outros tipos de investimento. 

E o motivo é simples: caso haja uma queda no mercado, é provável que todo o rendimento seja perdido rapidamente. Quando há uma variação, as perdas — quando ocorrem — costumam ser menores.

5 - Ter uma indisciplina


Por estarem começando e por ter um “fogo no olhar”, alguns traders iniciantes costumam aplicar de maneira irresponsável, colocando um custo alto em uma operação de risco, por exemplo. Assim, a indisciplina acaba levando à falência na operação. A recomendação é ter paciência e estudar bastante antes mesmo de realizar qualquer minicontrato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)