Publicidade

Estado de Minas Facilidade

De graça: conheça os 5 melhores editores de vídeo para a sua empresa

Surgiu a demanda de editar um vídeo na sua empresa? Conheça os melhores editores para suprir suas necessidades


18/12/2020 13:54

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
A necessidade de editar um vídeo não é uma constante na maioria dos negócios, mas às vezes, um programa editor se faz necessário. Para quem tem pouca demanda nesse tipo de projeto, a dica é aproveitar os melhores editores de vídeo grátis para uso empresarial. Conheça o Top 5 do segmento!

Edição de vídeo nas empresas


Existem momentos em que um editor de vídeo grátis para PC é preciso para realizar uma função específica em uma empresa. Um bom exemplo está nas homenagens de final de ano, comum em muitos negócios e que podem ser realizados por um profissional internamente.

Além disso, com um editor de vídeos é possível criar conteúdo animado para as redes sociais. Em tempos em que grandes negócios acontecem pela internet, estar presente, de uma forma criativa e dinâmica, é fundamental.

Com o crescimento da mídia de vídeo no mercado, esse tipo de projeto tem sido cada vez mais buscado pelas empresas. E é nesse aspecto que um editor de vídeos grátis para PC pode ser útil para o seu negócio!

5 melhores editores de vídeo grátis para uso empresarial


Quando se trata de editor de vídeos grátis para PC, encontrar boas opções pode não ser tão simples. Em muitos casos, o editor conta com um período de teste sem custo, que é uma boa saída para quem tem demandas específicas.

Para ajudar quem está em busca de softwares para a tarefa, selecionamos os 5 melhores editores de vídeo grátis para uso empresarial.

Filmora X


Um editor de vídeo bastante conhecido na Internet é o Filmora X. O programa é famoso por ter uma interface simples de utilizar, sem deixar de lado recursos profissionais.

No editor de vídeo grátis para PC Filmora X é possível encontrar ferramentas para cortar, dividir e combinar clipes de vídeo. Além disso, o banco de filtros e a correção de cores permite melhorar a imagem rapidamente.

(foto: Filmora/Divulgação)
(foto: Filmora/Divulgação)

Na atualização mais recente, o Filmora X passou a contar com o Motion Tracking, que é um recurso que permite conectar um elemento (como a logo) com algum item do vídeo (uma pessoa ou objeto), fazendo com que um siga o outro na tela.

Por fim, o Filmora X permite a inserção de legendas e da logo da empresa, ideal para vídeos que a marca precisa estar identificada.

Além disso, o Filmora possui um canal do Youtube com dicas muito interessantes na edição de vídeos e onde você pode saber mais sobre o Filmora X:



Windows Story Remix


O Windows Story Remix surgiu para substituir o Movie Maker, e é um editor de vídeos grátis para quem tem a licença do sistema operacional. 

(foto: Techtudo/Divulgação)
(foto: Techtudo/Divulgação)

No Story Remix você pode fazer atividades simples de edição, como cortes de partes de vídeo, junção de trechos, edição de cores e mudanças na velocidade de um vídeo. 

O melhor é que você não precisa baixar nada, se já utiliza o Windows: o Story Remix funciona como uma ferramenta do aplicativo Fotos.

Movavi


Muita gente confunde o Movavi com o Filmora X por suas semelhanças de interface (ainda que uma olhada mais detalhada em um vídeo tour do Filmora X deixe claro suas diferenças). 

(foto: TechRadar/Divulgação)
(foto: TechRadar/Divulgação)

De forma resumida, Movavi é um editor de vídeo grátis para PC com vários recursos interessantes.  Além das funções de cortes e junções de clipes de vídeo, é possível utilizar filtros pré-definidos para criar uma atmosfera específica no vídeo. 

Para as empresas, o programa permite a inserção de logo e de legendas.

VSDC Video Editor 


Outro editor de vídeo grátis para PC é o VSDC, que tem uma interface e recursos limitados, mas ainda assim, pode ser uma boa opção para as empresas que tem pouca demanda desse tipo de mídia.

(foto: VSDC)
(foto: VSDC)

No VSDC você encontra os recursos básicos de edição, como corte e combinação de clipes, além de filtros, efeitos de transição e ferramentas que permitem corrigir as cores do vídeo. 

Para identificar seu vídeo empresarial, o VSDC permite a inserção de elementos como logos e imagens. 

Avidemux


O nome pode não ser tão conhecido, mas o Avidemux conta com ferramentas básicas úteis na hora de editar um vídeo – isso se você não estiver em busca de filtros e efeitos de transição.

(foto: Avidemux)
(foto: Avidemux)

Neste software, o usuário consegue fazer cortes simples, juntar partes de vídeos e exportar arquivos para outro formato. Por outro lado, efeitos especiais ou trabalhar em vários vídeos ao mesmo tempo não é uma possibilidade.

Como escolher um programa de edição?


O ideal é considerar quais são os objetivos do seu vídeo. Pode ser que você queira somente fazer um corte simples em um vídeo ou inovar nas postagens das redes sociais: são necessidades diferentes, que exigem programas específicos.

A dica é fazer o download do software editor de vídeo grátis para PC que pareceu mais completo para você e fazer testes. Assim, você desenvolve uma habilidade e pode verificar, na prática, todos os recursos de um programa. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade