(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Segurança na internet

5 razões para você instalar um aplicativo VPN hoje mesmo

Saiba mais sobre essa ferramenta digital incrível que promete mudar como você navega na internet


25/09/2020 10:20 - atualizado 05/10/2020 10:48

Instale uma VPN e veja por que ela é essencial para sua navegação na rede(foto: Divulgação)
Instale uma VPN e veja por que ela é essencial para sua navegação na rede (foto: Divulgação)

 
Com o aumento do acesso à internet, nos últimos anos, as VPNs (acrônimo em inglês para “redes virtuais privadas”) deixaram de ser apenas ferramentas “úteis” e se tornaram itens absolutamente necessários.

A razão disso é bem clara, afinal, é inegável como a experiência no âmbito virtual é muito melhor e mais segura quando se tem uma VPN instalada. E nem falamos ainda das vantagens quanto ao entretenimento.

O site especializado vpnconfiavel.com aponta que as melhores VPNs são as que dão aos clientes uma ótima experiência em três pontos essenciais: velocidade, desbloqueio de sites e privacidade.

Não está convencido ainda? Bom, então aqui vão cinco boas razões para você adotar essa nova tendência e começar agora mesmo a usar um aplicativo VPN.

1. Diversão em casa


Com mais tempo em casa, já que cinemas e shopping centers estão fechados, é inevitável ficar à mercê da televisão para ter um pouco de entretenimento. Mas, sejamos francos, ainda que os serviços de streaming disponibilizem boas opções, essas nem sempre parecem lá muito amplas.

A boa notícia é que você pode dar um jeito nisso facilmente ao instalar uma VPN em seus dispositivos. Com um dos melhores servidores VPN para Hulu, Netflix ou Disney Plus, você pode aumentar seu catálogo nessas plataformas e ter acesso a uma variedade muito maior de filmes e séries. 
 

2. Segurança no trabalho


O “trabalhar em casa” tem se tornado a nova norma e, com isso, algumas preocupações operacionais ganharam uma relevância extra. Uma delas é a questão da segurança da conexão à internet nas residências. Esteja você trabalhando com dados confidenciais ou não, é impossível poder negar que manter a privacidade e discrição do seu trabalho é uma questão de extrema importância. E é para isso que as VPNs servem.

Capaz de criptografar todos os seus dados de conexão, uma extensão VPN é um programa central na proteção de informações online. Com uma VPN, você garante a segurança de todas as suas mensagens e chamadas online, seja em aplicativos como WhatsApp e Telegram ou em plataformas como o Zoom.

 

3. Melhor velocidade


Mais pessoas conectadas à internet significa maior demanda da rede - especialmente quando muitos estão fazendo chamadas de vídeo ou vendo conteúdos por streaming online. O resultado disso é uma queda geral da velocidade da navegação. Prova perfeita disso é o ocorrido na Europa, onde o governo teve que solicitar à Netflix que reduzisse a qualidade dos seus conteúdos para evitar um colapso no sistema de internet do continente.
 
Se você quiser escapar do controle dos provedores de internet, que vão buscar meios de limitar a sua velocidade em horários de pico usando de estratégias como o “traffic shaping”, você pode se valer dos serviços de uma VPN. Essa ferramenta é ideal para proteger seu tráfego na rede e evitar que haja restrições impostas às plataformas com maior demanda, como é o caso da Netflix, de torrents e de IPTVs.


 

4. Mais notícias e informações 


Em tempos difíceis, não é raro que os governos queiram impor censuras a notícias e informações relevantes dentro de seus territórios. Caso clássico disso já se passa na China, por exemplo.

Para fugir da limitação ao acesso de informações do mundo todo, você pode usar o manto de um servidor VPN. Ele irá ajudar você a burlar os sistemas de restrição e bloqueio geográfico para ganhar acesso a qualquer meio de comunicação que deseje usar para se manter informado.

5. Proteção contra crimes cibernéticos


Com mais e mais pessoas se conectando à internet todos os dias, os cibercriminosos estão tendo muito mais oportunidades para praticar suas atividades ilegais. Isso porque, estando a maior parte das comunicações em trânsito pela rede, fica muito mais fácil conseguir acesso a elas. 

Um provedor VPN pode oferecer proteção contra isso por ser capaz de criptografar os dados transmitidos pela rede, criando uma camada extra de segurança às suas comunicações online, como e-mails, chamadas por vídeo ou mensagens de texto.

E se você ainda tinha dúvidas quanto à escolha do seu serviço de VPN, esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você a entender melhor sobre o assunto. 

E aí, já baixou a sua extensão VPN?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)