As vagas são para as funções de técnico bancário novo, em âmbito nacional; e técnico bancário novo – tecnologia da informação (TI), para o Distrito Federal. Do total, 20% das vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos.
O salário inicial é de R$ 3 mil, para jornada de 30h. Com os benefícios, esse valor pode chegar a, aproximadamente, R$ 4.486,03.
A aplicação das provas está prevista para 31 de outubro. A previsão de divulgação para o resultado final do concurso é para 10 de dezembro de 2021.
Exigências
Para comprovar a deficiência, o candidato deverá enviar o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
Além disso, deve conter a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento. O formulário eletrônico encontra-se disponível
neste link
.
Os candidatos precisam também apresentar nível médio completo.
Etapas
O concurso terá as seguintes etapas:
- Provas objetivas
- Prova de redação
- Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos
- Análise do laudo médico por equipe multiprofissional da condição declarada de deficiência
- Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais
