(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCLUSAO

Gerdau amplia vagas para programa de inclusões de PCD em Minas

Iniciativa de qualificação de mão de obra técnica abre novas vagas para o segundo semestre. Inscrições até o dia 11 de julho


06/07/2021 11:25 - atualizado 06/07/2021 11:26

Podem se inscrever pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, formação completa no ensino médio e residentes em várias cidades mineiras(foto: Gerdau/Divulgação)
Podem se inscrever pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, formação completa no ensino médio e residentes em várias cidades mineiras (foto: Gerdau/Divulgação)


O brilho nos olhos dos 20 alunos selecionados pela Gerdau para integrar a primeira turma de 2021 do Programa Pertencer, em Ouro Branco, não deixa dúvidas de que esta é uma oportunidade que pode fazer a diferença em sua trajetória. Eles são os primeiros a ocuparem parte das 100 vagas destinadas pela empresa, neste ano, dentro do projeto formação industrial de Pessoas com Deficiência (PCDs).

Juntamente com o início das aulas virtuais, que serão realizadas em parceria com o Senai, nesta semana a empresa abre também outras 25 vagas para a segunda turma de pessoas com deficiência, para formação nos cursos de eletromecânica e processo siderúrgico.

As inscrições vão até o dia 11 de julho pelo site: 
https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/pertencergerdau

O projeto de formação industrial tem duração de 10 meses, para cada turma, incluindo parte teórica, no ambiente virtual, e a prática, na unidade de Ouro Branco. Após esse período há possibilidade de efetivação de 100% dos candidatos, a depender do desempenho alcançado.

Podem se inscrever pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, formação completa no ensino médio e residentes em Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Carandaí, São Brás, Entre Rios, Itaberaba, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana da capital.

É preciso ainda apresentar laudo médico e ter disponibilidade para treinamento em formato híbrido (presencial e on-line) no período de 8 horas por dia. Os selecionados receberão uma bolsa salarial, além de acesso a diversos benefícios oferecidos pela Gerdau aos seus funcionários, como transporte, alimentação, plano de saúde, plano odontológico, plano farmácia, seguro de vida, entre outros.  

O gerente geral da área de laminação, Felipe Weidlich, vê a experiência com pessoas com deficiência em suas equipes como muito positiva para todos.

"Desde a entrada eles já mostram uma ótima entrega, mostrando que são tão ou mais competentes que os outros. São pessoas que têm uma carga extra de vontade, histórico de superação e vibram muito com as conquistas, além de agregar um novo olhar e ponto de vista sobre tarefas às vezes corriqueiras. Vejo como um campo muito fértil para os gestores trazerem melhorias para suas áreas por meio desses profissionais", conta o gerente, que tem deficiência auditiva e é fonte de inspiração para o time.

Diversidade


Empoderar pessoas que irão moldar o futuro é uma das missões da Gerdau e a diversidade é tida na empresa como um dos principais pilares na gestão de pessoas.  

De acordo com Graziella Maso, gerente da área de pessoas na Gerdau, o programa Pertencer vem se consolidando a cada ano como uma porta de entrada importante para esses profissionais no mercado de trabalho.

“O objetivo principal é acelerar a inclusão e diversificar cada vez mais o nosso quadro de colaboradores na área operacional, por meio da capacitação interna. Temos ainda programas voltados para a formação e contratação de mulheres, além de outras iniciativas que contemplam as temáticas LGBTI+ e de raça”, explica.


Serviço


  • Evento: Programa Pertencer Gerdau Pessoa com Deficiência - Ouro Branco/MG
  • Data de inscrição: até o dia 11 de julho
  • Inscrição: 
  • https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/pertencergerdau
  • Abrangência: Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Carandaí, São Brás, Entre Rios, Itaberaba, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)