Publicidade

Estado de Minas

Retomado! Concurso da PCDF com 2.100 vagas tem novo cronograma

O certame estava suspenso em razão da pandemia. Agora, as provas serão aplicadas nas datas prováveis de 21 e 22 de agosto de 2021


11/06/2021 08:08

(foto: PCDF/Divulgação)
(foto: PCDF/Divulgação)
Atenção, concurseiros! Depois de muita espera e ansiedade, finalmente o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal, com 2.100 vagas para agentes e escrivães, foi retormado! A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, desta sexta-feira 911/6). O certame estava suspenso em razão da pandemia. 

Segundo o documento, as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de agente de polícia terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 22 de agosto de 2021, no turno da tarde.

Na data provável de 13 de agosto de 2021, será publicado no Diário Oficial e divulgado no site do Cebraspe o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas, as medidas de proteção para evitar a transmissão do vírus covid-19, bem como as demais datas de realização do concurso.

Já para os cargos de escrivão de Polícia Civil do DF, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas
na data provável de 21 de agosto de 2021, no turno da tarde.

Também na data provável de 13 de agosto de 2021, será publicado o edital
que informará a disponibilização da consulta aos locais,  horários e as medidas de proteção contra a covid-19.

Concorrência

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o número de inscritos nos concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com o documento publicado, mais de 88 mil candidatos realizaram a inscrição para o cargo de agente e mais de 52 mil para o cargo de escrivão. 

Agentes 

O concurso para agente de polícia reserva 600 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. 

Para estas vagas, foram contabilizadas 88.894 inscrições no total, resultando em uma demanda de 148.16 candidatos por vaga. 

Além disso, foram registradas 864 inscrições para vaga de candidatos com deficiênciave 15.528 na condição de cotista. Confira aqui! 

Podem participar candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e que tenham carteira de habilitação de categoria B, no mínimo, entre outros requisitos. 

O subsídio é de R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada). Saiba mais sobre o concurso aqui! 

Escrivães

O concurso para agente de polícia reserva 300 vagas imediatas. Foram 52.636 candidatos inscritos na seleção. Ou seja, uma concorrência de mais de 175 candidados por vaga.

Do total de chances, 225 são de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Saiba mais sobre o concurso para escrivão da PCDF 2020 aqui! 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade