(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONCURSO

Marinha Brasileira: inscrição até o dia 15 de junho

Estratégia Concursos lista a previsão de outros novos concursos públicos em diversas áreas, com mais de 54 mil vagas para 2021


15/06/2021 12:30 - atualizado 15/06/2021 12:36

Para a Marinha são 263 vagas(foto: CryptoSkylark /Pixabay )
Para a Marinha são 263 vagas (foto: CryptoSkylark /Pixabay )


Devido à pandemia que o Brasil ainda enfrenta, muitas provas tiveram de ser adiadas em 2020. No entanto, para o segundo semestre deste ano, estão previstos concursos em diversas áreas, com mais de 54 mil vagas em todo país. Entre elas, para a Marinha Brasileira.

Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM)

Segundo o professor Ismael Santos, coordenador do estratégia militares, são 263 vagas, sendo 144 vagas no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e 119 vagas no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém. "As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de junho pelo site da Marinha. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65: https://www.marinha.mil.br/sspm/?q=concursos .

Há algumas exigências, como idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos completos ainda este ano, ensino médio, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, não ter filhos ou dependentes e não ser casado ou haver constituído união estável", explica. As provas estão previstas para os dias 14 e 15 de agosto.

54 mil vagas no segundo semestre de 2021

Com a retomada dos concursos públicos em todo país, a Estratégia Concursos notou aumento de 20% no número de alunos durante a pandemia. "Oferecemos mais de 15 mil cursos on-line, que auxiliam alunos de todo país que seguem estudando de casa ou que passaram a fazer isso por conta da pandemia. As provas suspensas vão retomar com força neste segundo semestre de 2021, então poder contribuir com o sucesso e a realização do sonho dos nossos alunos nos enche de orgulho", afirma Heber Carvalho, CEO da Estratégia Educacional.

A lista completa e atualizada pode ser conferida no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concursos-2021/ .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)