(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORMAÇÃO

Digital House anuncia 400 bolsas de estudo para todo o Brasil

Escola de habilidades digitais oferece bolsas de estudo em oito cursos. O formato é todo on-line e com aulas ao vivo


31/03/2021 09:45 - atualizado 05/04/2021 09:21

Entre os cursos oferecidos pela Digital House: marketing digital, gestão de produtos digitais, data analytics(foto: Digital House/Divulgação)
Entre os cursos oferecidos pela Digital House: marketing digital, gestão de produtos digitais, data analytics (foto: Digital House/Divulgação)
O Brasil fechou o ano de 2020 com 13,4 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE. Na contramão do desemprego, a área de tecnologia viu a demanda por profissionais qualificados crescer consideravelmente e segue contratando, apesar e por conta da pandemia. Levantamento da Revelo mostra que as oportunidades na área tiveram um crescimento de 25% em 2020. Além disso, o setor registrou um aumento de 20% a 30% nas médias salariais.

Apesar da grande procura e dos bons salários, falta mão de obra qualificada e muitas empresas têm dificuldade para preencher as vagas. Isso porque o país forma 46 mil profissionais de tecnologia por ano, número inferior à demanda atual que, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), deve ser de 420 mil profissionais até 2024. Já a consultoria McKinsey, aponta que o país terá um gargalo de 1 milhão de profissionais de tecnologia até 2030.

Para reverter esse cenário e formar novos talentos, bem como ajudar os interessados em fazer uma transição de carreira, a Digital House (DH) anuncia o lançamento do seu primeiro programa de bolsas para carreiras digitais de 2021. Destinado a pessoas de todo o país, o programa oferece 400 bolsas de estudo, de até 100%, nos cursos de marketing digital, gestão de produtos digitais, UX, data analytics, data science, programação web full stack, programação mobile Android e programação mobile IOS.

Os cursos, que têm duração média de cinco meses, serão oferecidos em formato 100% on-line, com aulas ao vivo. A última edição do programa de bolsas teve mais de 30 mil inscritos.

Os pré-requisitos para quem quer participar do processo seletivo são ter mais de 16 anos, estar cursando ou ter o ensino médio completo e ser residente em qualquer cidade do Brasil. As inscrições são totalmente gratuitas e começam em 30 de março.

Os interessados devem acessar o site clicando neste link, preencher o formulário e completar o teste de lógica até 2 de maio.

Os selecionados nessa primeira etapa participarão de um curso introdutório, entre 4 e 21 de maio, que servirá de base para a realização de um desafio on-line, que deve ser completado entre 24 e 27 do mesmo mês.

A divulgação dos mais bem colocados nesta etapa acontece em 31 de maio e, entre 2 e 30 de junho, ocorre a etapa das entrevistas técnicas. Nesse mesmo período, serão feitas as matrículas dos aprovados no processo seletivo. O início das aulas está previsto para acontecer em julho de 2021.

“Estamos em busca de pessoas comprometidas, curiosas e que tenham desejo de crescer profissionalmente. A ideia é integrar estudantes de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências em encontros remotos, com a participação ativa de todos no conteúdo da aula. A interação ao vivo com o professor e os colegas, que é um dos grandes diferenciais da Digital House, nos ajuda a capacitar os profissionais aptos a suprir essa demanda de mercado tão latente”, declara Cristiano Santos, CMO da Digital House.

Para saber mais da Digital House, acesse o site da empresa, clicando neste link.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)